sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nerdcast 214 - Copa 2010 - Cala Boca, Galvão


Lambda lambda lambda!

Hoje Alottoni, JP (10 Jardas), Nick Ellis (Digital Drops), Jonny Ken (Infopod), Tucano (Câncer de Jack) e Azaghal, o anão atendem aos populares e voltam a conversar sobre COPAS DO MUNDO!



Neste podcast: Entenda a desavença entre JP e Bebeto, fuja das torcidas organizadas, save the Galvao birds, não reclame por estar ouvindo as vuvuzelas de graça e agradeça a Nick Ellis pelo Tetra!


Tempo de duração: 64 min

OUÇA TAMBÉM























  • Episódio Seinfeld de Curb Your Enthusiasm

      segunda-feira, 14 de junho de 2010

      Bolão Podcast Brasil. Derrote o Spin-Off e outros podcasts. Para o campeão, um iPod Touch 8 GB 2G




      A Copa do Mundo FIFA 2010 começou. Isso está mais do que evidente.



      O que você não sabia é que agora você pode ganhar alguma coisa palpitando sobre os resultados do Mundial, e interagindo com os seus podcasts preferidos.




      Na sua primeira edição o “Bolão Podcast Brasil” tem como objetivo uma maior interação entre ouvintes e podcasts, além de ser uma forma divertida de poder conhecer novos trabalhos da podosfera e, com isso, ampliar o leque de opções de trabalhos a se conhecer.



      Por isso, podcasts e ouvintes estão participando, no mesmo bolão, mas com objetivos finais diferentes.




      Cada podcast se inscreve no site FutFan e começa a cadastrar os seus palpites. Ao final, o podcast que acertar o maior número de palpites, vence o bolão, e recebe o direito de ter um spot comercial seu de 30 segundos divulgado em todos os podcasts que ele derrotou. Todo podcast deverá se inscrever suando em seu login o nome do seu podcast, para facilitar a identificação.



      Para os ouvintes, é a mesma coisa: inscrição no site do FutFan, fazer os palpites no bolão, e torcer para que seus resultados aconteçam. Porém, a melhor parte vem agora: o ouvinte melhor colocado no Bolão Podcast Brasil leva um iPod Touch 8 GB 2da Geração, no valor de R$ 599,00. Detalhe: muitos podcasters que participam do bolão não possuem um player desses. E o ouvinte melhor colocado leva um desses pra casa.





      Você pode se inscrever no bolão a qualquer momento, porém, fatalmente terá uma pontuação menor, pois não poderá opinar nos jogos já realizados (link para o sistema de pontuação do FutFan).



      O FutFan também conta com um tutorial de uso (clique aqui para acessar), para aqueles que encontrarem dificuldades em utilizar o sistema. Caso algum podcast queira divulgar o bolão em seu programa, um spot foi criado para isso (clique aqui para download).




      O Bolão Podcast Brasil começa hoje, 10 de junho, e vai até após o final da Copa do Mundo, dia 12 de julho. Participe! Uma excelente forma de conhecer outros podcasts de qualidade, e de uma interação em uma disputa envolvendo o maior evento esportivo do planeta.



      Link para inscrição no Bolão Podcast Brasil: clique aquiRegulamento do Bolão: clique aquiTwitter @BolaoPodcastBR (#BolaoPodcastBR).

      sábado, 12 de junho de 2010

      Nerdcast 213 - Especial Dia dos Namorados 2010


      Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Sra. Jovem Nerd, Portuguesa e Azaghal, o anão trazem de volta o sucesso brega, viajando nas ondas sonoras do podcast mais romântico da internet com o especial DIA DOS NAMORADOS!
      Neste podcast: Ouça mais conselhos amorosos, declarações de amor, pés na bunda, pedidos de casamento, traduções simultâneas, ligações para ouvintes e… tudo isso e muito mais!

      ♥ Agradecimentos especialíssimos a Guilherme “voz de veludo” Briggs



      Tempo de duração: 106 min





      NERDSTORE:




      Reposição! Camisa NERDPOWER









      ALTA QUALIDADE (96 Kbps) [106:08m]: Hide Player Play in Popup Download


      MÉDIA QUALIDADE (64 Kbps) [106:08m]: Hide Player Play in Popup Download


      BAIXA QUALIDADE (32 Kbps) [106:08m]: Hide Player Play in Popup Download

      Vida Fodona #213: Aos poucos reajustando a velocidade da vida


      É toda terça? Ou deixo pra quarta? Ainda não sei, tou só sacando.

      Enquanto isso: música.

      Mombojó – “Antimonotonia”
      Guizado – “A Emanação dos Sonhos”
      Memory Tapes – “Pink Stones”
      Pnau – “Baby (Breakbot Remix)”
      Starfucker – “Girls Just Wanna Have Fun”
      Rolling Stones – “Under My Thumb”
      Flying Lotus – “Do the Astral Plane”
      Neon Indian – “Sleep Paralysist”
      Siriusmo – “Gummiland”
      Jamiroquai – “LoveFoolosophy”
      Aloe Blacc – “I Need a Dollar”
      Otis Redding – “Fa-Fa-Fa-Fa-Fa (Sad Song)”
      Eumir Deodato – “Also Sprach Zarathustra”
      Caetano Veloso – “It’s a Long Way”


      Vida Fodona #213 [60:28m]: Hide Player Play in Popup Download

      Piratacast 20 – A Copa do Mundo é Nossa


      PIRATACAST 20:

      Futebol e Copa do Mundo.

      PARTICIPANTES:

      Jabour_rio, Iskilo666 e Júnior.

      CONVIDADOS ESPECIAIS:

      Sérgio Vieira da Silva, do Podcast Impressões Digitais e Nand0 Gauch0 do FutFan.

      TEMA:

      Piratas não são bons em terra e isso é fato… Mesmo assim, não poderíamos ficar de fora e não dar nossa opinião sobre o maior evento do ano de 2010, que é a Copa do Mundo!

      Se você não gosta de futebol nem precisa se preocupar, pois não ficamos falando de escalações, táticas e outras coisas de boleiros… Apenas batemos um papo sobre o que é ser um torcedor de futebol e o que ele pode fazer pra acompanhar o Brasil na jornada e claro que fizemos isso daquela forma bem humorada que vocês já conhecem… Faça um alongamento, e dê o play no Piratacast… Temos certeza que esse podcast é um ótimo aquecimento pra Copa!

      Escreva sobre suas experiências com o tema no espaço abaixo ou mande seus comentários para o piratacast@gmail.com que comentaremos no próximo Papo Pirata, o nosso podcast de feedback da galera.

      Quer fazer algum artigo sobre o tema desse podcast? Aproveite que todos os posts desse mês serão sobre esse assunto e escreva um artigo no Bau Pirata você também! Entre em contato conosco e vire um colunista convidado!

      EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

      Jabour_rio.



      LINKS RELACIONADOS:
      -
      Tabela da Copa 2010









      Piratacast 20 – A Copa do Mundo é Nossa!
      Download MP3 64k



      Nerdcast 212 - Seinfeld: Tudo sobre o nada


      Lambda lambda lambda! Hoje Alottoni, Carlos Voltor, JP (10 Jardas) e Azaghal, o anão homenageam o humor único e inesquecível de SEINFELD!

      Neste podcast: Conheça melhor uma das raizes humorísticas do Nerdcast, entenda a genialidade oculta de Larry David, conte as múltiplas neuroses de George Contanza, escorregue na casca de banana de Cosmo Kramer e jamais contrarie o Soup Nazi!

      [UPDATE Sexta-feira, 9:45] Pequenos erros consertados aos 24′42″ e 1:14′30″. Quem desejar baixar a versão correta, delete o arquivo, limpe o cache do navegador e baixe novamente!

      Tempo de duração: 87 min



      ALTA QUALIDADE (96 Kbps) [87:57m]: Hide Player Play in Popup Download



      MÉDIA QUALIDADE (64 Kbps) [87:57m]: Hide Player Play in Popup Download



      BAIXA QUALIDADE (32 Kbps) [87:57m]: Hide Player Play in Popup Download

      Papo de Gordo na Copa: Aquecendo as vuvuzelas


      Quem implorava por um Papo de Gordo semanal vai ficar feliz por pelo menos algumas semanas. Isso se gostar de futebol, claro. A partir de hoje e ao final de cada rodada da Copa do Mundo 2010, serão lançados os episódios especiais Papo de Gordo na Copa.

      Hoje, véspera da abertura do torneio, se junte a Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares em uma análise detalhada de cada seleção… tá bom, nem tão detalhada assim, mas bem divertida.

      No episódio de hoje, descubra o que achamos dos jogadores escolhidos pelo Dunga, ouça o Flavio tentando ser otimista com a Seleção, saiba porque a bola Jabulani é uma porcaria e entenda as razões da Maira não ter participado do podcast sobre as Copas passadas.

      E não se esqueça: Dia 15 teremos nosso podcast regular com um tema sem nenhuma ligação com a Copa do Mundo.

      Duração: 23 minutos

      BOLÃO PODCAST BRASIL
      Participe do bolão da Copa do Mundo 2010. O podcast vencedor pode fazer propaganda de graça no programa dos outros e o ouvinte vencedor ganha um iPod Touch 8GB!

      LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO:


      Bola Nas Costas Iscuitantes

      Piratacast

      Vuvuzelas, as cornetas africanas

      Dunga defende o isolamento da seleção brasileira na África do Sul

      Os óculos anti-Jabulani

      Goleiro do Uruguai fala mal da Jabulani

      Tabela da Copa (em espanhol, mas muito boa)



      Papo de Gordo na Copa 00: Hide Player Play in Popup Download

      Papo de Gordo 42 – Copa do Mundo




      A Copa do Mundo 2010 está chegando e o Brasil inteiro já se prepara para o maior evento esportivo do ano! Enquanto dona Maira Moraes estava viajando, Eduardo Sales Filho, Lucio Luiz, Flavio Soares e o Dr. Tapioca aproveitaram para falar livremente sobre futebol! Com a presença dos ilustres convidados, PH Santos e Marcelo Salgado, a nossa equipe de peso relembra a história das Copas e dá muitas risadas no processo.

      No episódio de hoje, descubra porque o Brasil perdeu o título em 98, entenda o que aconteceu com a taça Jules Rimet, relembre as melhores pérolas de Galvão Bueno e saiba onde o Dr. Tapioca conseguia os fogos de artifício que usou na conquista do penta, em 2002.

      Faça as suas apostas para Copa 2010, pois o Papo de Gordo está começando!

      Duração: 87 minutos






















      quarta-feira, 9 de junho de 2010

      História da Copa do Mundo


      História das Copas do Mundo

      De quatro em quatro anos, seleções de futebol de diversos países do mundo se reúnem para disputar a Copa do Mundo de Futebol.

      A competição foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA ( Federation International Football Association).

      A primeira edição da Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930. Contou com a participação de apenas 16 seleções, que foram convidadas pela FIFA, sem disputa de eliminatórias, como acontece atualmente. A seleção uruguaia sagrou-se campeã e pôde ficar, por quatro anos, com a taça Jules Rimet.

      Nas duas copas seguintes (1934 e 1938) a Itália ficou com o título. Porém, entre os anos de 1942 e 1946, a competição foi suspensa em função da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

      Em 1950, o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo. Os brasileiros ficaram entusiasmados e confiantes no título. Com uma ótima equipe, o Brasil chegou à final contra o Uruguai. A final, realizada no recém construído Maracanã (Rio de Janeiro - RJ) teve a presença de aproximadamente 200 mil espectadores. Um simples empate daria o título ao Brasil, porém a celeste olímpica uruguaia conseguiu o que parecia impossível: venceu o Brasil por 2 a 1 e tornou-se campeã. O Maracanã se calou e o choro tomou conta do país do futebol.

      O Brasil sentiria o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Neste ano, apareceu para o mundo, jogando pela seleção brasileira, aquele que seria considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

      Quatro anos após a conquista na Suécia, o Brasil voltou a provar o gostinho do título. Em 1962, no Chile, a seleção brasileira conquistou pela segunda vez a taça.

      Em 1970, no México, com uma equipe formada por excelentes jogadores ( Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres entre outros), o Brasil tornou-se pela terceira vez campeão do mundo ao vencer a Itália por 4 a 1. Ao tornar-se tricampeão, o Brasil ganhou o direito de ficar em definitivo com a posse da taça Jules Rimet.

      Após o título de 1970, o Brasil entrou num jejum de 24 anos sem título. A conquista voltou a ocorrer em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Liderada pelo artilheiro Romário, nossa seleção venceu a Itália numa emocionante disputa por pênaltis. Quatro anos depois, o Brasil chegaria novamente a final, porém perderia o título para o pais anfitrião: a França.

      Em 2002, na Copa do Mundo do Japão / Coréia do Sul, liderada pelo goleador Ronaldo, o Brasil sagrou-se pentacampeão ao derrotar a seleção da Alemanha por 2 a 0.

      Em 2006, foi realizada a Copa do Mundo da Alemanha. A competição retornou para os gramados da Europa. O evento foi muito disputado e repleto de emoções, como sempre foi. A Itália sagrou-se campeã ao derrotar, na final, a França pelo placar de 5 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

      Em 2010, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será realizada no continente africano. A África do Sul será a sede do evento.

      Em 2014, a Copa do Mundo será realizada no Brasil. O evento retornará ao território brasileiro após 64 anos, pois foi em 1950 que ocorreu a última copa no Brasil.

      Curiosidades sobre a História da Copa do Mundo de Futebol

      - O recorde de gols em Copas é do francês Fontaine com 13 gols;

      - O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo;

      - O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco;

      - A Itália foi quatro vezes campeã mundial. A Alemanha foi três vezes, seguida das bi-campeãs Argentina e Uruguai. Inglaterra e França possuem apenas um título cada;

      - A Copa do Mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta;

      - As Copas do Mundo da França (1998) e Japão / Coréia do Sul (2002) foram as únicas que tiveram a participação de 32 seleções. A Copa do Mundo da Alemanha 2006 teve o mesmo número de seleções participantes.

      Os campeões de todos os tempos

      Uruguai (1930) / Itália (1934) / Itália (1938) / Uruguai (1950) / Alemanha (1954) / Brasil (1958) / Brasil ( 1962) / Inglaterra ( 1966) / Brasil (1970) / Alemanha (1974) / Argentina (1978) / Itália (1982) / Argentina (1986) / Alemanha (1990) / Brasil (1994) / França (1998) / Brasil (2002), Itália (2006).

      Sugestões de leitura:

      - Os 50 Maiores Jogos das Copas do Mundo - Paulo Vinicius Coelho, Panda Books

      - Moderno Almanaque das Copas do Mundo - Gláucia Parreira, Yendis

      - Copas do Mundo: Histórias e Estatísticas - Luiz Fernando Baggio Monclar, Axcell Books

      - Brasil em Copas do Mundo - Barbosa Filho, Panoramas do Saber.



      Veja também:




























      domingo, 6 de junho de 2010

      “Comer, Rezar, Amar” (Eat, Pray, Love)











      Julia Roberts (“Closer – Perto Demais”), Javier Bardem (“Mar Adentro”) e James Franco (“Milk – A Voz da Igualdade”) estão juntos no longa. Baseado no livro homônimo, um best-seller de 2006 escrito por Elizabeth Gilbert, Roberts irá interpretar uma mulher viajante que, buscando deixar sua vida amorosa cercada de divórcios para trás, parte para viagens à Itália, Bali e Índia em busca de autoconhecimento. Em uma destas viagens, ela se envolverá com o personagem de Bardem.

      O diretor Ryan Murphy é só elogios a Roberts, e confessou ao site People que a atriz “nunca esteve mais bela” e que ”ela é tão feliz e realizada em sua vida pessoal que mostra isto“. A previsão de estreia de “Comer, Rezar, Amar” nas telas americanas é para agosto deste ano.

      Sempre lembrada por sua atuação em “Uma Linda Mulher“, Julia Roberts pode ser vista nos cinemas brasileiros em “Idas e Vindas do Amor“. Especula-se que a atriz tenha faturado US$ 3 milhões para aparecer por apenas seis minutos em cena.


      Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

      sexta-feira, 4 de junho de 2010

      Lost


      Em 1 ano de blog eu fugi de escrever algum post mais detalhado sobre Lost assim como o Diabo foge da cruz. Desde o começo era um assunto delicado de ser abordado, além de extremamente complicado, e o que mais tinha por aí era fã xiita pronto pra atirar pedra.

      Ao contrário de todas as outras séries que estavam por aí, Lost era aquela que não bastava você dizer que não gostava ou até mesmo que não queria assistir. Se você dissesse não pra qualquer coisa pipocavam zilhões de pessoas cobrando explicações, te chamando de escroto, herege e daí pra baixo.

      Desde quando Lost começou a passar pela televisão aqui, que eu tive noticias de como seria o esquema, eu brinquei “Ah, tá todo mundo morto nesse troço”. Um tempo depois a brincadeira mudou de rumo e virou em “Garanto que é um troço estilo Matrix, com 500 vidas diferentes”. Acabou que no final das contas eu estava certo e errado mas, desde aquela época, não assisti por ignorância.

      Ao contrário da maioria dos fãs eu não “perdi” 6 anos da minha vida acompanhando a trajetória de cada personagem e etc, não vivi a intensidade dos acontecimentos e mistérios da ilha como os outros. Eu assisti Lost, do inicio ao fim, em 1 ano exatamente. Eu não vivi Lost, eu assimilei Lost.

      A primeira temporada não teve muita graça porque a idéia básica do que era eu já sabia. Avião cai, galera vive, suspense, monstro, fantasma… Ok. Ver os episódios de cada um não era lá grandes coisas.

      Quando começaram a aparecer traços de consiração, Dharma, escotilha e etc, tudo começou a ficar mais interessante. Achar que tudo podia ser conspiratório, uma grande ficção cientifica, animou a segunda temporada mas, ao mesmo tempo que os acontecimentos da ilha aceleravam a adrenalina, os flashbacks que começavam, freavam tudo.

      Acredito que minha primeira grande decepção com Lost foi o monstro de fumaça. No início de tudo eles conseguiram recriar o perfil do vilão perfeito que a muito tempo não se via. A idéia era a mesma utilizada em Tubarão. Você sabia que o monstro estava lá mas não conseguia vê-lo, não sabia como ele era ou de onde ele vinha e o mais bizarro, e que me prendia nos episódios, era o fato de você – mesmo angustiado e “desesperado” por causa do monstro – ficava esperando ele “aparecer”. Nós buscávamos o suspense e o desconhecido do vilão era o ânimo que a temporada precisava. Saber como ele era, de onde ele vinha e ver que, no final das contas, era só um homem, cortou forte o barato da coisa.

      Ver os personagens fora da ilha foi “divertido” mas ainda era estranho. Era um lugar estranho. eles vivam vidas que já não eram as deles, aquele não era o lugar deles. As viagens no tempo fizeram as caracteristicas sci-fi virem a tona com tudo e dar outro rumo pra Lost e, mesmo 90% das coisas sendo absurdas, era divertido.

      Sim, absurdas.

      Eu não sou um homem da fé mas também não sou um homem da ciência. Eu sei que muitos devem estar dizendo “mas aquilo lá era ficção”. Sim, a produção é uma ficção mas eu não consigo trilhar só um caminho assistindo Lost ou qualquer outro seriado.

      Mais do que isso. Eu não consigo aceitar a liberdade que a ficção pede na proporção que ela pede. Eu preciso de alguma coisa real para parear o que é mostrado e o que poderia ser mostrado.

      Lost começou mostrando o lado mais real possivel das pessoas e dos acontecimentos. Aquilo não era ficção. Ao inserir Dharma, escotilha e etc, Lost escolheu trilhar o caminho da ficção mais cientifica do que meramente “reprodução fictícia” da realidade.

      Quando você vê monstro de fumaça, templos, estatuas e etc, ele te puxa dessa ficção e te joga em um poço de fantasia. O problema é que, na minha visão, você consegue interpretar e/ou reproduzir a realidade dentro da fantasia porque lá tudo é possivel mas apresentar a fantasia no real, é inviavel, pra não dizer impossivel. Isso me incomoda MUITO, por isso eu prefiro acreditar que Lost era 100% fantasioso desde o começo, assim “tudo” é possivel e não precisa de uma explicação (óbvia ou não). Por que eu vou querer uma explicação.

      O episódio da constante foi o melhor de todas as temporadas, na minha opinião. Ele conseguiu deixar o lado cientifico o mais veridico possível, ou mais tolerável de engolir, não descartou a fantasia da ilha mas também não disse que era algo relevante e, por fim, respondeu todas as perguntas que estavam relacionadas àqueles acontecimentos.

      Olhando no final do seriado, a explicação da constante faz mais sentido ainda, apesar de muita coisa do final não fazer sentido algum (pelo menos pra mim).

      As 2 últimas temporadas foram muito, mas MUITO confusas pra mim e olha que em nenhum momento eu “perdi” tempo debatendo teorias ou procurando respostas. Como eu disse, eu só assimilava Lost. Eu engolia o que me jogavam no colo, da forma que era jogado.

      Quando eu olho para o final da série eu vejo muito mais perguntas do que respostas mas, por incrivel que pareça, enquanto eu assistia, não pensava “pô, mas cadê a resposta pra isso?”, só curtia o que era mostrado. Os encontros e desencontros, apesar de não ter imaginado aquilo, pareciam tão óbvios quando mostrados que era confortante ver o que acontecia.

      Quando acabou eu ainda não pensei que perguntas ficaram sem respostas. Eu pensei “Nossa, que bom que acabou”. É estranho refletir sobre isso agora porque não foi bom pra mim por ter acabo, então foi bom pra quem? A sensação que eu tive foi de tranquilidade e de não querer pensar em nada tão cedo.

      Talvez a grande bateção de boca da última semana na internet sobre Lost tenha acontecido por causa disso: muita gente, ao invés de tentar assimilar o que viu, quis entender o que viu, quis debater.

      Apesar de todas as contrariedades do mundo que as minhas, ou as suas, teoria sobre Lost podem causar assim como todos os posts e podcasts com discussões sobre isso, sobre os finais esperados, sobre as perguntas e as respostas… sobre tudo, eu concluo fazendo uso do que o Mauricio Saudanha disse: o que os personagens e a gente ganhou com final de Lost, foi paz. É bem simples, assim como a morte é a solução simples para roteiros complicados.


      Você pode passar anos discutindo teorias, como de fato passaram, mas se pararem pra pensar bem em tudo que foi discutido, no final tudo vai convergir pra paz dos personagens. E ponto final.

      Das minhas decepções e interpretações:

      Não vou escrever dezenas de linhas explicando cada uma das minhas “teorias”. Só vou dizer o que eu acho que aconteceu e o que eu gostaria de ter tido respostas.

      - A Dharma sumiu do mapa no roteiro, assim como os números. Não falaram mais deles nem a importância deles ou o que eles queriam.

      - Se a ilha era mística, ou algo do tipo, e “tudo” tinha dedo do Jacob, o que explica o diabo dos números da Dharma terem aparecido na loteria? Ok, isso têm 99% de chance de não ser relevante mesmo mas eu não gosto de pensar que foi “o acaso” ou “coincidência”.

      - Que fim levou o Walt se ele era tão importante como os The Others diziam?

      - Se a bomba não explodiu no final da 5ª temporada, porque tá tudo destruido? E se explodiu, como tá todo mundo vivo? Então se explodiu todo mundo devia estar morto, o que faz mais sentido pra mim e explicaria porque a ilha tá embaixo da água no começo da 6ª temporada.

      Não vou justificar minhas idéias porque isso vai gerar (ou só pode gerar) umas discussão desnecessária, visto que cada um pode interpretar Lost como quiser e o final será o mesmo para todos.

      Eu concluo dizendo que, mesmo depois de ler vários textos, ouvir vários podcasts e discutir com várias pessoas, não cheguei a conclusão nenhuma. Na minha opinião, indepentende de qual entonação você prefira dar (religiosa, real ou cientifica) vários episódios se tornam meio que inúteis.

      No início, e até agora se eu pensar demais, acreditar em uma visão religiosa e que, em dado momento entre o final da quarta temporada até o series finale todo mundo morreu, faz as coisas ficarem mais toleráveis pois a busca por respostas fica menos “obrigatória” visto que, estando morto, em um mundo celeste ou qualquer coisa que o valha, tudo é possivel.

      Mas isso é só o que eu acho.












      Artigo escrito por Cleverson

      SÉRIES CANCELADAS E RENOVADAS 2010


      Última Atualização:
      A ABC desistiu de dar continuidade a Ghost Whisperer.
      Renovadas: NCIS, The Mentalist, Criminal Minds, One Tree Hill, Life UneXpected, Medium, Rules of Engagement, Law & Order: SVU
      Canceladas: Ghost Whisperer, Melrose Place, Cold Case, Numb3rs, Miami Medical, The New Adventures of Old Christine, Gary Unmarried, Accidentally on Purpose, Mercy, Trauma, Happy Town



      RENOVADAS

      30 Rock - Renovada 5ª Temporada.


      90210 - Renovada 3ª Temporada.


      America's Next Top Model - Renovada 15ª Temporada.


      American Dad - Renovada 6ª Temporada.


      Army Wives - Renovada 4ª Temporada.


      Being Erica - Renovada 3ª Temporada.


      Big Love - Renovada 5ª Temporada.


      Blue Mountain State - Renovada 2ª Temporada.


      Bones - Renovada 6ª Temporada.


      Brazil's Next Top Model - Renovada 4ª Temporada.


      Brothers and Sisters - Renovada 5ª Temporada.


      Burn Notice - Renovada até 6ª temporada.


      Californication - Renovada 4ª temporada.


      Castle - Renovada 3ª temporada.


      Chuck - Renovada 4ª Temporada.


      Community - Renovada 2ª Temporada.


      Cougar Town - Renovada 2ª Temporada.


      Criminal Minds - Renovada 6ª Temporada.


      Criss Angel Mindfreak - Renovada 6ª Temporada.


      CSI - Renovada 11ª Temporada.


      CSI Miami - Renovada 9ª Temporada.


      CSI New York - Renovada 7ª Temporada.


      Curb Your Enthusiasm - Renovada 8ª Temporada.


      Desperate Housewives - Renovada 7ª Temporada.


      Drop Dead Diva - Renovada 2ª Temporada


      Entourage - Renovada 7ª Temporada.


      Family Guy - Renovada até 2012.


      Friday Night Lights - Renovada 5ª Temporada e última.


      Fringe - Renovada 3ª Temporada.


      Gene Simmons: Family Jewels - Renovada 5ª Temporada.


      Glee - Renovada 2ª Temporada.


      Gossip Girl - Renovada 4ª Temporada.


      Greek - Renovada 4ª Temporada.


      Grey's Anatomy - Renovada 7ª Temporada.


      HawthoRNe - Renovada 2ª Temporada.


      House - Renovada 7ª Temporada.


      How I Met Your Mother - Renovada 6ª Temporada.


      How to Make It in America - Renovada 2ª Temporada.


      Human Target - Renovada 2ª Temporada.


      iCarly - Renovada 4ª Temporada


      In Treatment - Renovada 3ª Temporada.


      Law & Order: Special Victims Unit - Renovada 12ª Temporada


      Lie To Me - Renovada 3ª Temporada.


      Life UneXpected - Renovada 2ª Temporada.


      Mad Men - Renovada 4ª Temporada.


      Make It or Break It - Renovada 2ª Temporada.


      Medium - Renovada 7ª Temporada.


      Mental - Cancelada na 1ª Temporada.


      Merlin - Renovada 3ª Temporada.


      Misfits - Renovada 2ª Temporada.


      Modern Family - Renovada 2ª Temporada.


      NCIS - Renovada 8ª Temporada.


      NCIS: Los Angeles - Renovada 2ª Temporada.


      Nurse Jackie - Renovada 3ª Temporada.


      One Tree Hill - Renovada 8ª Temporada.


      Parenthood - Renovada 2ª Temporada.


      Parks and Recreation - Renovada 3ª Temporada.


      Past Life - Renovada 2ª Temporada.


      Primeval - Renovada até 5ª temporada. (Antes tinha sido cancelada)


      Private Practice - Renovada 4ª Temporada.


      Psych - Renovada 5ª Temporada.


      Rescue Me - Renovada 6ª Temporada e última.


      Rules of Engagement - Renovada 5ª Temporada.


      Sanctuary - Renovada 4ª Temporada.


      Skins - Renovada até 6ª Temporada.


      Smallville - Renovada 10ª Temporada e Última.


      Sons of Anarchy - Renovada 3ª Temporada.


      Southland - Renovada 3ª Temporada.


      Spartacus: Blood and Sand - Renovada 2ª Temporada.


      Stargate Universe - Renovada 2ª Temporada.


      Supernatural - Renovada 6ª Temporada.


      The Beautiful Life - Cancelada na 1ª Temporada.


      The Big Bang Theory - Renovada 4ª Temporada


      The Cleveland Show - Renovada 2ª Temporada.


      The Closer - Renovada 6ª Temporada.


      The Good Wife - Renovada 2ª Temporada.


      The Listener - Renovada 2ª Temporada.


      The Mentalist - Renovada 3ª Temporada.


      The Middle - Renovada 2ª Temporada.


      The Office - Renovada 7ª Temporada.


      The Secret Life of the American Teenager - Renovada 3ª Temporada.


      The Vampire Diaries - Renovada 2ª Temporada.


      Treme - Renovada 2ª Temporada.


      True Blood - Renovada 4ª Temporada.


      Two And a Half Men - Renovada até 9ª Temporada


      United States of Tara - Renovada 3ª Temporada.


      V (2009) - Renovada 2ª Temporada.


      White Collar - Renovada 2ª Temporada.


      CANCELADAS

      24 - Cancelada na 8ª Temporada.


      Accidentally on Purpose - Cancelada na 1ª Temporada.


      Better Off Ted - Cancelada na 2ª Temporada.


      Brothers - Cancelada na 1ª Temporada.


      Cold Case - Cancelada na 7ª Temporada.


      Defying Gravity - Cancelada na 1ª Temporada.


      Dollhouse - Cancelada na 2ª Temporada.


      Eastwick - Cancelada na 1ª Temporada.


      FlashForward - Cancelada na 1ª Temporada.


      Gary Unmarried - Cancelada na 2ª Temporada.


      Ghost Whisperer - Cancelada na 5ª Temporada.


      Hank - Cancelada na 1ª Temporada.


      Happy Town - Cancelada na 1ª Temporada.


      Heroes - Cancelada na 4ª Temporada, mas com a possibilidade de episódios especiais para finalizar a história.


      Justified - Renovada 2ª Temporada.


      Law & Order - Cancelada na 20ª Temporada.


      Lost - Finalizada na 6ª Temporada.


      Melrose Place (2009) - Cancelada na 1ª Temporada.


      Men of a Certain Age - Cancelada na 1ª Temporada.


      Mercy - Cancelada na 1ª Temporada.


      Miami Medical - Cancelada na 1ª Temporada.


      Nip/Tuck - Finalizada na 7ª Temporada.


      Numb3rs - Cancelada na 6ª Temporada.


      Raising the Bar - Cancelada na 2ª Temporada.


      Saving Grace - Finalizada na 3ª Temporada


      Scrubs - Cancelada na 9ª Temporada.


      Sons of Tucson - Cancelada na 1ª Temporada com 13 episódios.


      The Cleaner - Cancelada 2ª temporada.


      The Deep End - Cancelada na 1ª Temporada.


      The Forgotten - Cancelada na 1ª Temporada.


      The New Adventures of Old Christine - Cancelada 5ª temporada.


      Three Rivers - Cancelada na 1ª Temporada com 8 episódios.


      Til Death - Cancelada na 4ª Temporada.


      Trauma - Cancelada na 1ª Temporada.

      Ugly Betty - Cancelada na 4ª Temporada.

      Law e Order: Criminal Intent, AXN estreia nova temporada




      Dia 3 de junho de 2010, quinta-feira, às 22h, o AXN exibe o primeiro episódio da 9ª temporada de “Law & Order: CI”. No capítulo intitulado “Loyalty”, o detetive Nichols (Jeff Goldblum), junto com Goren (Vincent D’Onofrio) e Eames (Kathryn Erbe), investigam a terrível morte do Capitão Ross (Eric Bogosian), assassinado enquanto trabalhava infiltrado em uma operação para derrubar um grande negociante de armas. O homicídio mexe com o detetive Goren, que ignora todos os avisos para deixar o caso e passa a agir de forma imprudente na sua vida e carreira profissional.


      Em sua nona temporada de sucesso, a série policial expõe o ponto de vista dos criminosos e explora o aspecto psicológico dos delitos na guerra contra o crime em Nova York. Em cada episódio uma brilhante e competente equipe de detetives entra na mente dos piores delinqüentes da cidade na luta por justiça, trazendo à tona como os crimes são planejados e executados.

      Law & Order: Criminal Intent
      Estreia da 9a Temporada
      Estreia: 03 de junho de 2010, 22 horas
      AXN