Os dementes do TODD
Noah & The Whale
Magic Kids
Fanfarlo
Na minha postagem anterior prestei uma homenagem ao músico americano Vic Chesnutt. Neste podcast homenageio mais duas perdas desse final de ano, o músico de folk rock britânico Tim Hart e o australiano Rowland S Howard.
No dia 30 de dezembro de 2009, faleceu vítima de câncer, Rowland S Howard, guitarrista conhecido por seus trabalhos com o Boys Next Door e o Birthday Party, bandas que consagraram o cantor Nick Cave. Rowland participou de outros projetos bastante cultados como o Crime And The City Solution e These Immortal Souls. Em 2009 lançou o álbum "Pop Crimes", aclamado pela crítica australiana, que o colocou entre os melhores discos do ano passado. Rowland lutou pela vida até o último instante; na terça feira dia 31/12 um dia depois de sua morte ele estava agendado para dar uma canja num show do Yeah Yeah Yeahs, que são seus fãs e o haviam convidado, mas teve que cancelar devido ao seu estado de saúde ter se agravado na semana anterior.
Os londrinos do Fanfarlo, que receberam altos elogios em seu álbum de estréia "Reservoir". Depois o quarteto também londrino Noah And The Whale que venceram a batalha do segundo e difícil álbum, lançando "The First Days Of Spring".
Passada a calmaria pegamos pesado com o "indie hard podreira" de mais um quarteto londrino, que atende pelo nome "TODD", em seu quarto disco "Big Ripper". Talvez a melhor definição para o som do Todd é uma mistura de Butthole Surfers com Slayer e Black Sabbath.
Mais uma vez quebrando o clima pesado a inocência das crianças do Magic Kids, um grupo de adolescentes de Memphis, que misturam influências de Phill Spector, Beach Boys e Langley School. No ano passado lançaram o single "Hey Boy" e em breve lançam seu álbum de estréia.
Seguindo nessa corrente das revelações americanas temos The Drums, o grupo do Brooklyn, NY que encantou a critica com seu EP de estréia chamado "Summertime". É como se o baixista Peter Hook do New Order formasse uma banda de surf music inspirada em Jan & Dean e Beach Boys.
Pra encerrar o garage punk do quarteto inglês Thee Vicars que recentemente lançaram seu segundo álbum "Psychotic Beat". Fãs da cultuada banda americana The Mummies, eles conseguiram recentemente abrir um show que marcava uma reunião do grupo. Se voce gosta de bandas sixties como Sonics e The Standells, com certeza vai se amarrar no Thee Vicars.
Track list:
1.Fanfarlo - The Walls Are Going Down
2.Noah & The Whale - My Broken Heart
3.Todd - Black Gold
4.Magic Kids - Hey Boy
5.The Drums - I Felt Stupid
6.Thee Vicars - Baby Come On Home
E rolando ao fundo das locuções:
1.Rowland S. Howard - (I Know) A Girl Called Jonny
2.These Immortal Souls - Hey! Little Child
3.Crime & City Solution - The Dolphin And The Sharks
4.Steeleye Span - Alison Gross
Nenhum comentário:
Postar um comentário