A música de Tom Waits foge a qualquer tentativa de classificação. E, no entanto, é inconfundível. Foi ele quem escreveu (e cantou) the heart of saturday night, drunk on the moon ou too early for the circus, too late for the bars, entre outras expressões que retratam na essência as pessoas, as histórias e os ambientes da América profunda, numa linguagem quase cinematográfica. Waits, no seu aspecto tosco, voz roufenha e tom sarcástico, é dono de uma enorme sensibilidade. Um poeta dos tempos modernos.
Thomas Alan Waits (7 de dezembro de 1949) é um músico, instrumentista, compositor, cantor e ator norte-americano. Sua voz grossa e rouca é inconfundível para seus apreciadores, possuindo uma legião de fãs ao redor do mundo. Tem sido indicado a um grande número de grandes prêmios musicais, tendo ganho o Grammy Awards por dois álbuns, a saber, Mule Variations e Bone Machine.
Biografia:
Tom Waits nasceu em Pomona, Califórnia a 7 de dezembro de 1949. Seu pai era descendente de irlandeses e escoceses e sua mãe de noruegueses.
Aprendeu a tocar guitarra e piano aos dez anos de idade.
Lançou o seu primeiro album Closing Time em 1973 e começou por fazer a primeira parte de shows de Frank Zappa e John Hammond.É casado com Kathleen Brennan, co-letrista de parte do seu trabalho musical, e pai de três filhos.
Música:
A música de Tom Waits não está presa a um gênero musical determinado. Pode-se facilmente encontrar em seus álbuns Rock, Jazz, Folk, Blues, dentre outros tantos gêneros e estilos musicais.
Cinema Principais filmes com participação de Tom Waits:
1982 - O Fundo do Coração
1983 - Vidas sem Rumo
1983 - O Selvagem da Motocicleta
1986 - Down By Law* 1989 - Trem Mistério
1992 - Drácula de Bram Stocker
1993 - Short Cuts - Cenas de uma Vida
2004 - Café e Cigarros
2005 - Domino
Nenhum comentário:
Postar um comentário