quarta-feira, 1 de junho de 2011

SOBRE A SÉRIE

Flashpoint


Flashpoint é uma série policial dramática da tv canadense que estreou em 11 de julho de 2008 na CTV no Canadá e CBS nos Estados Unidos. A série foi criada por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern e estrelam Enrico Colantoni, Amy Jo Johnson, David Paetkau e Hugh Dillon.


Flashpoint é uma série sobre uma unidade de elite tática, o chamado Strategic Response Unit (SRU), dentro de uma força policial canadense metropolitana (baseado na Polícia de Toronto Emergency Task Force). A SRU está encarregada de resolver as situações extremas em que os oficiais regulares não são treinados para lidar, incluindo a resgate de reféns, ameaças de bombas e criminosos fortemente armados. Equipados com ferramentas de alta tecnologia e um abastecimento de armas e explosivos, os membros usam táticas de negociação e intuição para tentar evitar o uso da força.





Produção:


Flashpoint começou como uma parte de um projeto da CTV que encorajava atores a apresentar roteiros para a emissora. O roteiro original de Flashpoint (conhecido anteriormente como Sniper e Critical Incident) era para um filme de televisão de duas horas. O interesse da CTV no projeto levou Flashpoint a ser reformulado como uma série regular, que foi aprovada em meados de dezembro de 2007 pela CTV.


A série não foi afetada pela greve dos roteiristas (WGC) em 2007 porque as regras permitem que os membros do WGC que vivem no Canadá, incluindo escritores com dupla associação WGA/WGC, escrevessem para produções canadenses. Escritores que viviam na Estados Unidos com dupla associação WGA/WGC, teveram que adquirir uma renúncia da WGA, a fim de trabalhar em produções canadenses durante a greve.


Embora originalmente desenvolvido para o público canadense, foi anunciado em 29 de janeiro de 2008 que a rede americana CBS havia comprado os direitos de transmissão da série para os Estados Unidos, tornando-a primeira série de TV canadense ao ir ao ar em horário nobre em uma rede de transmissão americana desde Due South, outra série da CTV exibida pela CBS. Além disso Flashpoint é a primeira série canadense exibida por uma grande rede de transmissão americana que é feita inteiramente no Canadá (Due South era principalmente ajustada em Chicago mas filmada em Toronto). A atriz e cantora Amy Jo Johnson foi escolhida como representante americana no elenco principal da série, que antes era composto somente por atores canadenses. Em 5 de março de 2008, a CBS anunciou que Flashpoint estrearia na sua grade em Julho de 2008. A CTV anunciou em 8 de maio de 2008 que a exbição da série seria simultânea no Canadá e nos Estados Unidos, começando em 11 de julho de 2008.


Flashpoint começou a filmar os primeiros 13 episódios em 17 de abril de 2008. É escrita e criada por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern e sua produção executiva é composta por vários vencedores do Gemini Awards, como Anne Marie La Traverse, para Pink Sky Entertainment e Bill Mustos para Avamar Entertainment em associação com a CTV Television Network e CBS Television Studios (CBS Paramount Network Television).


O episódio piloto intitulado "Scorpio" foi baseado em um acontecimento real ocorrido em Toronto, em 2004, em que um sequestrador armado foi baleado e morto por um atirador da Emergency Task Force. Ellis e Morgenstern escreveram o roteiro para o episódio depois de entrevistar membros da ETF. O diretor David Frazee cuidadosamente mirou na SRU como uma unidade única, a fim de mostrar a sua união ao longo da série.


A produtora Anne Marie La Traverse disse que o show seria de levar as pessoas ao seu "proprio flashpoint pessoal". David Paetkau, um dos membros do elenco regular da série , disse que Flashpoint "tenta capturar o elemento humano envolvido no policiamento e discute como alguns oficiais acabam com bagagem emocional e sofrendo com doenças mentais, como estresse pós-traumático". Entrada e aconselhamento de pessoal da ETF foram utilizados na confecção da série.
Flashpoint estreou em 11 de julho de 2008 na CTV no Canadá e CBS nos Estados Unidos, com o episódio "Scorpio", garantindo o primeiro lugar na audiência, o que levou a renovação para a 2ª temporada antes mesmo do término da 1ª temporada. Nos Estados Unidos e Canadá, os 4 últimos episódios da 1ª temporada foram guardados para a exibição no ano seguinte, 2009, sendo assim exibidos como o início da 2ª temporada.


Em 25 de agosto de 2008, a CTV anunciou a renovação da série para uma segunda temporada de 13 episódios com começo das gravações em Toronto no início de 2009.Os episódios da 2ª temporada começaram a ser exibidos em 27 de fevereiro, logo depois dos 4 episódios restantes da 1ª temporada. Alguns meses depois, ambas CTV e CBS aumentaram a renovação da segunda temporada para 18 episódios, porém seriam exibidos apenas 13 episódios e os outros 9 restantes seriam passados para a 3ª temporada.


Em janeiro de 2009, a CTV e CBS confirmaram a 3ª temporada da série, que incluiria os 9 episódios que antes tinham sido programados para a segunda temporada.


Em outubro de 2009, a CTV renovou a série para uma quarta temporada de 13 episódios, sendo todos produzidos em 2010. A CBS também confirmou a renovação, mas não estipulou a data para a volta da série a sua grade de programação. Já a CTV saiu na frente e exibiu a 3ª temporada no Canadá. A exibição começou com o episódio "One Wrong Move" em 25 de setembro de 2009, garantindo, além do primeiro lugar na audiência, o maior índice registrado pela série no Canadá. Esses episódios permaneceram inéditos nos Estados Unidos até meados de 2010.


Em junho de 2010, a CTV voltou atrás e anúnciou que os 9 episódios exibidos como pertencentes a 3ª temporada, seriam considerados como uma 2ª parte da 2ª temporada. Dessa modo, oficialmente, a segunda temporada ficou sendo dividida em duas partes, fechando com o total de 18 episódios que eram prometidos no começo das negociações. Com essa mudança a já anúnciada 4ª temporada, voltou a ser intitulada 3ª temporada.


Em Julho de 2010, a CTV e a CBS iniciaram juntas a exibição da 3ª temporada com o episódio "Unconditional Love". Ainda restam mais 6 episódios inéditos da  3ª temporada para serem exibidos. A 4ª temporada já foi confirmada e as gravações terão início no final de janeiro de 2011 em Toronto.

FONTE: http://flashpoint-brasil.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário