A série produzida por Martin Scorsese ganhou a segunda temporada tendo apenas um episódio exibido até o momento. “Boardwalk Empire” estreou no dia 19 de setembro conquistando uma média de 4.8 milhões de telespectadores ao vivo, chegando a cerca de 7.1 milhões ao somar a audiência de duas reprises que ocorreram na mesma noite. Ainda não foram divulgados os números da audiência registradas pelas gravações em DVR, video on demond e outras plataformas.
Lembrando que o episódio piloto deverá ter reprises ao longo da semana nos EUA.
O resultado do investimento na série levou o canal a ter sua melhor estreia nos últimos seis anos. Desde “Deadwood” que a HBO não registrava uma audiência tão boa em uma única noite. A série de faroeste estreou em março de 2004, registrando uma audiência de 5.8 milhões de telespectadores. A estreia de “Deadwood” foi beneficiada pela audiência conquistada por “A Família Soprano”, exibida no horário anterior, que registrou nesse dia cerca de 10.1 milhões de telespectadores.
“Boardwalk Empire” é a aposta da HBO para derrubar “Mad Men” na preferência da crítica e das premiações, recuperando o prestígio perdido desde o fim de “A Família Soprano”. O canal cometeu
Desde então, a HBO vem perdendo seu conceito junto à crítica. Os prêmios acumulados por “Mad Men” apenas aumentam ‘a vergonha’ da HBO em ter recusado a série. Com “Boardwalk Empire”, também situada no passado, o canal deve querer ‘apagar essa mancha’.
No Brasil, não existe essa competição, visto que a HBO adquiriu os direitos de distribuição de “Mad Men” para a América Latina.
A série criada por Terence Winter com base em livro de Nelson Johnson, com produção de Martin Scorsese, estreia no Brasil pela HBO no dia 17 de outubro às 21h10.
FERNANDA FURQUIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário