quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Melhores capas de discos lançados em 2009

A mão da vocalista do Yeah Yeah Yeahs, Karen O, na capa de 'It¿s Blitz' é tão icônica quanto a banana do Velvet Underground, justifica o site. A capa foi escolhida como a melhor do ano.





Pintada por Jenny Saville, a capa de 'Journal For Plague Lovers' teve problemas antes do lançamento, pois algumas lojas britânicas não queriam colocar o disco a venda, sob a justificativa era que a garota estava chorando. Reclamações a parte, o disco do Manic Street Preachers ficou em segundo lugar na lista.


Criada pelo legendário designer Storm Thorgerson, a capa de 'Only Revolutions', de Biffy Clyro ficou em terceiro lugar na lista. Ele também é conhecido pelas capas do Pink Floyd, incluindo Dark Side Of The Moon e de álbuns do Led Zeppelin, The Mars Volta, The Cramberries e outros.



Clicada por Jake Walters, a foto de Morrisey casou estranheza quando foi publicada, mas é uma imagem duradoura. O bebê da capa de 'Years Of Refusal' é filho do assistente de produção do cantor, Charlie Browne e ajudou-o a ficar em 12º na lista.




Assim como a maioria das capas do Weezer, logo de cara você ama ou odeia-a. Optamos pela primeira opção", analisa o site ao dar o 15º lugar para a capa de 'Ratitude'. "A imagem de um cão como se tivesse sido disparado por um canhão é hilária", conclui.





Os bichos fazem parte da história do Wilco. Eles saltaram dos falcões (no disco anterior) para o camelo em 'Wilco (The Album)'.Além do 14º lugar nas capas, o álbum foi selecionado entre os melhores do ano em diversas listas musicais pelo mundo.





Não é preciso muita explicação para a escolha da capa de 'Merriweather Post Pavilion', do Animal Collective. A arte foi inspirada no trabalho psicólogo japonês Akiyoshi Kitaoka, estudioso das ilusões ópticas. Ficou em quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário