quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

LOST - "Personagem criado para Rodrigo Santoro foi um erro", afirma diretor




A trajetória da atriz Yunjin Kim é curiosa. Após uma carreira bem resolvida na Coreia do Sul, conseguiu um papel principal numa série americana para viver Sun. E falar coreano, fato que nunca tinha imaginado que poderia acontecer.Foi chamada de "a Julia Roberts coreana", título do qual se envergonha um pouco. "Espero que Julia me desculpe.




É muito estranho usarem uma estrela viva como modelo", comenta.Não podemos dizer o mesmo de Rodrigo Santoro. O brasileiro tentou. Foi escalado para a terceira temporada de "Lost" no papel secundário de Paulo, um sobrevivente da queda do avião que tinha dado um golpe com a namorada, Nikki.




Infelizmente, o diretor Jack Bender não tem uma boa recordação da criação. "Não foi uma escolha popular entre o público nem entre os diretores. Os dois são ótimos atores, mas muitos de nós não ficamos empolgados com aquilo. Foi uma tentativa válida de manter a história pulsando quando a emissora ABC nos pediu uma leva de episódios extras. Mas não deu certo.




"Para consertar o equívoco, os roteiristas Carlton Cuse e Damon Lindelof inventaram uma discussão entre o casal, que levou a uma traição mútua, a um ataque de aranhas na selva e a serem enterrados paralisados e vivos. Trágico fim.




Segundo Bender, a culpa está pulverizada em "muitos motivos". "Os espectadores não compraram a ideia de que eles estivessem na praia havia três anos, fazendo sexo ou qualquer coisa, e de repente aparecessem do nada.




Além disso, eram pessoas bem superficiais. Esse problema já veio do roteiro e piorou com a escalação de dois atores lindos e gostosos. A combinação fez com que parecessem ainda mais rasos. Como se fossem enfeites de Natal.




"O diretor, a quem J.J. Abrams passou o controle criativo do seriado, não se arrepende, contudo. Diz que a TV é um "pacote de esboços" e que aprenderam uma lição com isso tudo. "Nunca mais introduzimos um personagem que não tivesse uma ligação com a arquitetura do seriado. Eles são mais bem-sucedidos agora porque o que foi escrito para eles tem mais consistência."Rodrigo Santoro não volta mais à série. Mas sua tumba permanece na mesma praia do primeiro acampamento dos sobreviventes do acidente do avião. Ou talvez sejam apenas os irmãos Shannon e Boone. Em "Lost", nunca se sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário