sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Todo Volume











É raro que um filme consiga penetrar na superfície glamorosa das figuras lendárias do rock’n’roll.








A Todo Volume mostra as histórias pessoais, contadas por eles próprios, de três gerações de virtuosos da guitarra – The Edge (U2), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Jack White (The White Stripes).








O filme revela como cada um deles desenvolveu o som e estilo excepcionais de tocar os seus instrumentos favoritos, as guitarras. Voltado para a rebelião musical do artista, viajando com ele a situações influentes, provocando conversas raras sobre como e por que ele escreve e toca, este filme permite que o público testemunhe momentos íntimos e ouça músicas novas de cada um dos artistas.








O filme se passa no dia em que Jimmy Page, Jack White e The Edge se encontram pela primeira vez, para compartilhar suas histórias, ensinar e tocar.

Já viu alguém construir uma guitarra com uns tocos de madeira, um cabo de aço e uma garrafa de vidro?
Pois bem, é uma das coisas que cê vai ver nesse filme. Logo no começo, quando Jack White faz isso. É bizarro, ainda mais porque funciona

Basicamente, esse documentário é uma revirada na história do rock, não ele como um todo, óbvio. Mas é uma revirada em três grandes ícones do rock: O já citado Jack White, do White Stripes, que seria a nova geração, The Edge, o guitarra do U2, que é a representação do rock pop e de má qualidade [Ele mesmo admite que não é tudo isso] e Jimmy Page, o guitarrista do Led Zeppelin. Eu acho que o Led Zeppelin dispensa maiores comentários, então vamo em frente.

São contadas histórias de vida, histórias de banda, de gravação, de tudo. É mais um tunel do tempo que qualquer outra coisa, na vida desses três guitarristas, na verdade. Mas, além de contar histórias, são apresentadas influencias, músicas, eles tocando e tudo mais. Bem coisa pra fã mesmo.

Cê gosta de guitarras? De rock? E de boa música? Então vá, mas se prepare pra muito mais falatório do que música. O que não é necessariamente ruim.


NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário