sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

RapaduraCast 162 – Biografia/Duplex: James Cameron e Avatar




James Cameron.




Se você ouve falar esse nome e não lembra pelo menos de um filme que ele tenha feito, você com certeza não viveu o cinema nos últimos (pelo menos) 20 anos. O que existe por trás do homem que fez os clássicos O Exterminador do Futuro 1 e 2, Aliens e Titanic? Qual a sua base? Qual a sua história?




Nesta dupla edição, mesclando as séries Biografia e Duplex, nós conversamos sobre o diretor na PARTE 1 e na PARTE 2 falamos sobre Avatar, exclusivamente.




Jurandir Filho (
Juras), Maurício Saldanha (Mau) e Thiago Siqueira (Siqueira) conversaram sobre a carreira genial do diretor, partindo do começo, quando ele ainda não sabia nem o que fazer da vida. Qual a razão dos seus filmes terem mudado a história do cinema? Ele é um gênio mesmo? Seus filmes são bons ou superestimados? Qual o melhor filme dele na sua opinião?










Avatar é um dos lançamentos mais esperados de todos os tempos. Há muito se fala de todas as evoluções e aperfeiçoamentos que James Cameron e sua equipe vêm realizando nos bastidores e que uma revolução viria por aí. A estréia chegou e aí, a revolução aconteceu? Só escute essa edição se você já tiver visto o filme. Caso não tenha visto, vá por conta e risco.



Jurandir Filho (
Juras), Maurício Saldanha (Mau) e Thiago Siqueira (Siqueira) conversaram sobre a magnífica experiência que é assistir Avatar nas telonas. Como ele conseguiu tamanha proeza? Como ele transformou uma história simples em algo marcante e único? Os efeitos especiais vão marcar essa geração?



Se você já assistiu ao filme, diga para nós a sua opinião e discuta conosco sobre esse mundo fantástico de Pandora.






ATENÇÃO E INSTRUÇÕES: Logo abaixo estão os dois players dos programas. A PARTE 1 é para você se preparar para assistir Avatar e a PARTE 2, repleta de SPOILERS, é para quem já viu o filme! Aproveite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário