domingo, 19 de setembro de 2010

LOST GIRL




O canal canadense Showcase estreia no dia 12 de setembro a série “Lost Girl”, produção que tem como base a lenda medieval sobre demônios que assumem a forma de mulher para sugar a energia sexual dos homens.



Criada por Michelle Lovretta, de “Mutante X”, a série ganhou a encomenda de um episódio piloto em outubro de 2008, mas o canal a cabo Showcase somente encomendou a produção dos 13 episódios da primeira temporada em novembro de 2009.



“Lost Girl” gira em torno de Bo (Anna Silk), um jovem que pertence à raça de seres conhecidos como súcubo, que sobrevivem sugando a energia sexual de homens ou mulheres. Mas Bo foi criada por humanos, que lhe ensinaram que manter qualquer tipo de relação sexual seria pecado.




Quando Bo decide ter sua primeira relação com o namorado, seus poderes surgem, sugando a energia vital do rapaz até levá-lo à morte. Traumatizada, ela abandona a família. Sem ter para onde ir, alimentando-se da energia de quem encontra pelo caminho, Bo conhece um grupo de seres de diferentes raças que lhe dão informações sobre quem ela é. Mas Bo não aceita o estilo de vida dos súcubos e parte novamente, dessa vez, com o objetivo de localizar sua mãe biológica e compreender a verdadeira natureza de suas origens.



Acreditando que sua liberdade poderá colocá-los em perigo, estes seres passam a persegui-la, com o objetivo de forçá-la a unir-se a eles ou então morrer. Durante uma de suas fugas, Bo encontra Dyson (Kristen Holden-Reid), um mutante que trabalha como detetive da homicídios e tenta ajudá-la em sua missão, embora tenha seus próprios problemas pessoais para resolver.


Ela também conhece Lauren (Zoie Palmer), uma médica humana que a ajuda a encontrar uma forma científica de controlar seus impulsos naturais; e Kenzi (Ksenia Solo), uma jovem ladra, humana, que tem o raciocínio de uma Sherlock Holmes de saia. Kenzi se torna sua melhor amiga, para quem Bo pode contar seus segredos e receber o apoio que necessita para encontrar sua mãe.



No elenco também estão os atores Rick Howland (Trick) e Stephanie Belding (Amy), entre outros.



A série tem como base uma lenda medieval que fala sobre uma raça de demônios que se alimenta dos desejos sexuais. Assumindo a aparência do desejo dos homens, eles invadem seus sonhos e sugam sua energia sexual mantendo relações que os levam à exaustão ou até mesmo à morte. Conhecida como súcubo, feminino, e íncubo, masculino, esses demônios teriam origem no Jardim do Éden.




Segundo as lendas, Lilith, a primeira esposa de Adão, teria abandonado o marido por recusar-se a ser submissa a ele durante uma relação. Fugindo do Jardim do Éden, Lilith teria se tornado uma súcubo, unindo-se a Samuel, um anjo caído. Parindo filhos demônios, Lilith ficou associada tanto à prostituição quanto ao vampirismo.



Pela natureza do súcubo e pela etimologia da palavra em latim, essa raça teria sido associada ao termo prostituta. Na idade média, estátuas de demônios súcubos em frente a um estabelecimento, denunciava a existência de um prostíbulo.



A produção de “Lost Girl” é de Wanda Chaffey, através da Prodigy Pictures em parceria com a Bo Series.




A distribuição internacional é da Universal. Para promover a série, os produtores, em parceria com a Bedlam Games, lançaram na Internet o “Lost Girl: The Interactive Motion Comic“. Com ele, o internauta poderá escolher a aventura que desejar acompanhar entre seis segmentos de quatro minutos de duração, que servem como prelúdio à história apresentada na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário