quarta-feira, 22 de setembro de 2010

[Primeiras Impressões] Mike e Molly



Parece que os gordinhos estão em alta nos Estados Unidos. Depois da estreia de Huge na midseason, uma série sobre adolescentes gordos em um acampamento para emagrecer e da segunda temporada de Drop Dead Diva, que conta tem como protagonista uma advogada gordinha, agora temos a estreia de Mike & Molly, uma sitcom da CBS com dois gordinhos buscando o peso ideal.

A série é produzida por Chuck Lorre, o mesmo produtor de Two and a Half Men e The Big Bang Theory. Só por isso, já tinha boas expectativas e a audiência americana também. Nesse primeiro episódio, Mike & Molly teve uma audiência ótima, com 12,24 milhões de telespectadores. Para terem uma ideia, foi um número melhor do que a medalhona How I Met Your Mother conseguiu (8,78 milhões).

Somos introduzidos a Mike (Billy Gardel), um policial gordo que está querendo perder peso fazendo dietas que leu em revistas de noivas e está em busca de seu grande amor, e a Molly (a queridíssima Melissa McCarty), uma professora de escola infantil que também quer perder peso, embora sua mãe insista em dizer que ela não está gorda, só tem ossos largos.

Os dois acabam se conhecendo em um grupo de apoio de gordos anônimos. Já sabemos o que irá acontecer daqui para frente: os dois irão se aproximar e se apaixonarão. Depois do primeiro “encontro” no grupo, Mike vai até a escola de Molly falar sobre sua profissão. Aqui vi o primeiro defeito da série: que crianças detestáveis a Molly tem que lecionar! Além de seres atores bem ruinzinhos.

No elenco masculino de apoio, temos o parceiro de Mike na polícia, Carl (Reno Wilson) e suas ótimas tiradas e o ótimo atendente da lanchonete Samuel (Nyambi Nyambi), que rouba a cena sempre que aparece. Os dois funcionam muito bem com Mike, conhecem-no e são os responsáveis pelas grandes risadas do programa.

No elenco feminino, infelizmente, temos o segundo defeito da série: as atrizes não são tão boas. A canastrona Swoosie Kurtz faz Joyce, mãe de Molly e Victoria (Katy Mixon), cuja atuação cairia melhor em uma série que não se leva a sério e têm atuações bem duvidáveis, como Hot in Cleveland. Achei as duas muito forçadas e nem um pouco engraçadas, mas tenho esperanças de elas se encontrem nos personagens.

A cena que me conquistou foram as finais, quando a casa de Molly é assaltada e Mike vai checar o que aconteceu e aproveita para pedir para a professora sair com ele. Que momento mais fofo! O talento de Billy Gardel fez toda a diferença nessa hora.

Mike & Molly não é uma série que vai te fazer cair da cadeira de tanto rir, mas tem um ótimo elenco e os 20 minutos passaram muito rápido. O bom roteiro e as piadas estão bem encaixados e, sendo uma série com dois gordos como protagonistas, há várias falas zombando de excesso de peso.
É uma série meiga, leve, para ver sem compromissos.
Totalmente aprovada!
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário