Moderno, Brega e Pop
Por Bruna Veloso
O trio Banda Uó, de Goiânia,
transforma o tecnobrega em ritmo indie
com letras sacanas
Foto: FILIPE ACÁCIO/DIVULGAÇÃO
Leia abaixo um trecho da matéria publicada na edição 59 da Rolling Stone Brasil, nas bancas a partir de 9 de agosto
"Esse homem veio e te fez cega/ Tirou tudo que tu tinha, tirou até suas prega." Não deixam de ser chulos, mas os versos e a melodia de "Shake de Amor", a música mais conhecida da Banda Uó, são irresistivelmente magnéticos. O trio de Goiânia, que mistura tecnobrega e um visual cafona, porém modernoso, desponta como um dos nomes a levar o ritmo do Pará ao público de centros urbanos Brasil afora. "A gente chama de electrobrega, mas é como se fosse um new melody. É uma música renovada, usamos a raiz e fazemos uma coisa nossa", explica Davi Sabbag, 21, que compõe as bases eletrônicas.
O vídeo de "Shake de Amor" rendeu um número significativo de acessos no YouTube (mais de 160 mil, até o final de julho) graças ao empurrãozinho do DJ e produtor Diplo, que postou o clipe no blog do seu selo, o Mad Decent. Diplo conheceu o trabalho da Banda Uó antes disso, via Twitter, com o clipe de estreia, "Não Quero Saber". As imagens haviam sido rodadas apenas para divulgar uma festa em Goiânia, em outubro de 2010. "Foi sem muita pretensão, só que na divulgação o vídeo fez sucesso. Na festa, as pessoas já sabiam cantar. A gente viu isso e pensou que podia dar certo", conta Sabbag.
"Esse homem veio e te fez cega/ Tirou tudo que tu tinha, tirou até suas prega." Não deixam de ser chulos, mas os versos e a melodia de "Shake de Amor", a música mais conhecida da Banda Uó, são irresistivelmente magnéticos. O trio de Goiânia, que mistura tecnobrega e um visual cafona, porém modernoso, desponta como um dos nomes a levar o ritmo do Pará ao público de centros urbanos Brasil afora. "A gente chama de electrobrega, mas é como se fosse um new melody. É uma música renovada, usamos a raiz e fazemos uma coisa nossa", explica Davi Sabbag, 21, que compõe as bases eletrônicas.
O vídeo de "Shake de Amor" rendeu um número significativo de acessos no YouTube (mais de 160 mil, até o final de julho) graças ao empurrãozinho do DJ e produtor Diplo, que postou o clipe no blog do seu selo, o Mad Decent. Diplo conheceu o trabalho da Banda Uó antes disso, via Twitter, com o clipe de estreia, "Não Quero Saber". As imagens haviam sido rodadas apenas para divulgar uma festa em Goiânia, em outubro de 2010. "Foi sem muita pretensão, só que na divulgação o vídeo fez sucesso. Na festa, as pessoas já sabiam cantar. A gente viu isso e pensou que podia dar certo", conta Sabbag.
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