Os indicados ao Globo de Ouro 2012
Ontem, dia 15/12, a Hollywood Foreign Press Association revelou os indicados ao Globo de Ouro 2012. Homeland, Modern Family e Glee estão entre as séries com o maior número de indicações, e como em todos os anos, as tradicionais injustiças e indicações piruetas não faltaram. A cerimônia será apresentada novamente pelo comediante Ricky Gervais no dia 15 de janeiro.
Veja a lista logo abaixo com alguns breves comentários.
Melhor série dramática
American Horror Story
Boardwalk Empire
Boss
Game of Thrones
Homeland
Melhor ator série dramática
Steve Buscemi, Boardwalk Empire
Bryan Cranston, Breaking Bad
Kelsey Grammer, Boss
Jeremy Irons, The Borgias
Damian Lewis, Homeland
Melhor atriz série dramática
Claire Danes, Homeland
Mireille Enos, The Killing
Julianna Margulies, The Good Wife
Madeleine Stowe, Revenge
Callie Thorne, Necessary Roughness
Melhor série cômica
New Girl
Enlightened
Episodes
Glee
Modern Family
Melhor ator série cômica
Alec Baldwin, 30 Rock
David Duchovny, Californication
Johnny Galecki, The Big Bang Theory
Thomas Jane, Hung
Matt LeBlanc, Episodes
Melhor atriz comédia
Laura Dern, Enlightened
Zooey Deschanel, New Girl
Tina Fey, 30 Rock
Laura Linney, The Big C
Amy Poehler, Parks and Recreation
Melhor atriz coadjuvante série, minissérie ou filme para TV
Jessica Lange, American Horror Story
Kelly Macdonald, Boardwalk Empire
Maggie Smith, Downton Abbey
Sofia Vergara, Modern Family
Evan Rachel Wood, Mildred Pierce
Melhor minissérie ou filme para TV
The Hour
Downton Abbey
Cinema Verite
Mildred Pierce
Too Big To Fail
Melhor ator coadjuvante série, minissérie ou filme para TV
Peter Dinklage, Game of Thrones
Paul Giamatti, Too Big To Fail
Guy Pearce, Mildred Pierce
Tim Robbins, Cinema Verite
Eric Stonestreet, Modern Family
Melhor ator minissérie ou filme para TV
Hugh Bonneville, Downton Abbey
Idris Elba, Luther
William Hurt, Too Big to Fail
Bill Nigh, Page Eight
Dominic West, The Hour
Melhor atriz minissérie ou filme para TV
Diane Lane, Cinema Verite
Romola Garai, The Hour
Emily Watson, Appropriate Adult
Kate Winslet, Mildred Pierce
Elizabeth McGovern, Downton Abbey
Pitacos pessoais:
A ausência de Breaking Bad na categoria de melhor série dramática é provavelmente o maior absurdo já cometido pelo Globo de Ouro. Sei que tem muita gente gostando de American Horror Story, mas trocaria tranquilamente por Breaking Bad. A 4ª temporada de BB não apenas foi a melhor de toda a série, mas também foi facilmente uma das melhores temporadas exibidas na televisão mundial esse ano. Se não for a melhor. Desde que indicaram Simon Baker ao prêmio de melhor ator que eu não sentia tanto nojo do Globo de Ouro. Gostaria de ver Homeland vitorioso, mas gosto muito de quatro das cinco séries e me contento com qualquer um que não seja American Horror Story.
A corrida de melhor ator em série dramática é provavelmente a mais acirrada. Steve Buscemi, Bryan Cranston e Kelsey Grammer são atores veteranos com talento muito superior a maioria dos seus colegas. Damian Lewis está excelente em Homeland, mas acho que ele ainda é peixe pequeno perto dos outros três. Jeremy Irons também é bom, mas The Borgias me da muito sono.
Na categoria de melhor atriz em série dramática, Julianna Margulies foi a única sobrevivente das indicações do ano passado, e embora eu seja completamente apaixonado pela menina Juliana, minha torcida esse ano está com Claire Danes pelo soberbo trabalho em Homeland. Porém, não duvido muito que o prestígio de Madeleine Stowe acabe se tornando fator decisivo para a vencedora dessa categoria.
A categoria melhor série cômica está realmente de chorar. Não apenas por ignorarem Community e Parks, mas por indicarem Enlightened e Episodes. Enlightened é simplesmente a série mais depressiva que já assisti na vida e não consigo imaginar como pode ser considerada uma comédia. Episodes por sua vez… Deixa pra lá. Quem assistiu sabe. Mesmo gostando bastante de New Girl, trocaria facilmente por Community ou Parks. Não consigo ver como Modern Family não vai levar essa. A temporada atual está impecável e é de longe a melhor dessa lista.
Aliás, que bagunça essas categorias de séries cômicas. Quero muito saber qual tiazona da Academia Johnny Galecki está comendo. Eu não sou mais fã de The Big Bang Theory, mas acompanhei a série na sua época boa e desafio qualquer um a criar argumentos que justifiquem a indicação de Galecki sobre Jim Parsons. TBBT já foi considerado “The Sheldon Show” de tanto com o personagem e o ator carregaram a série nas costas. Se a indicação de Johnny Galecki fosse por Entourage eu até entenderia, pois lá ele estava infinitamente melhor e mais engraçado que em qualquer cena de TBBT. Alec Baldwin humilha qualquer um dessa lista, mesmo eu gostando bastante de David Duchovny em Californication.
Para finalizar as injustiças desse ano, nada melhor do que ignorar Aaron Paul na categoria de ator coadjuvante. Muitos dizem que ele foi até melhor que Bryan Cranston na 4ª temporada de Breaking Bad. Eu não sei se concordo com isso, mas que ele foi excepcional e brilhante, isso é inegável. Aliás, não consigo entender a lógica de misturarem comédia em drama nessas categorias de coadjuvante. Bizarro.
E vocês? Quais foram as injustiças que mais irritaram e para quem estão torcendo? Nos vemos no dia 15 de janeiro com o nosso tradicional live chat durante a premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário