O ator Damian Lewis (da série “Homeland”) foi confirmado no elenco da adaptação cinematográfica de “Romeu e Julieta”, obra de William Shakespeare. Junto a ele foram anunciados Stellan Skarsgard (“Thor”), Natascha McElhone (da série “Californication”), Lesley Manville (“Um Ano Mais”), Christian Cooke (da série “Doctor Who”), Tomas Arana (“Sem Limites”), Laura Morante (“O Quarto do Filho”) e Leon Vitali (“De Olhos Bem Fechados”).

A trama se baseará na original – dois jovens de famílias inimigas se apaixonam e precisam agora lidar com a pressão -, porém, ao contrário das muitas adaptações realizadas nos últimos tempos, será ambientada no tempo real do romance, da forma que Shakespeare o concebeu.

“Nós sentimos que já faz um tempo em que vem acontecendo uma romântica e tradicional rendição à obra. Desde então, as pessoas tem realizado adaptações de ‘Romeu e Julieta’ –  e algumas muito boas – porém sempre ambientadas na Ohio moderna ou outro lugar. Essa não é. Essa é a história romântica medieval, como Shakespeare criou. Realmente, sentimos que precisávamos produzir levemente mais acessível para a geração atual. Isso, eu espero, é tudo que temos que fazer. Meu sonho é que você assista e pense que assistiu à todo o material escrito por Shakespeare”, disse o roteirista Julian Fellowes (“O Turista”).

Completam o elenco principal os atores Hailee Steinfeld (“Bravura Indômita”) como Julieta, Douglas Booth (“Através do Tempo”) como Romeu e Paul Giamatti (“Tudo Pelo Poder”) como o pai de Julieta. A direção fica com Carlo Carlei (“A Última Legião”). O filme foi anunciado para 2012, porém nenhuma data oficial foi divulgada.