De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, a atriz Shophie Charlotte, que atualmente está trabalhando na novela global Fina Estampa, está sendo cotada para estrelar o longa “The Blind Bastard Club”, do diretor Ash Baron Cohen (“Maiores de 18″), primo de Sacha Baron Cohen, que interpretou o famoso personagem Borat nos cinemas.

Charlotte ainda teria recusado o papel anteriormente por conta da novela, mas parece que o diretor resolveu adiar as gravações, que deveriam ter sido iniciadas em outubro passado, para tentar manter a atriz em seu papel principal.  O filme ainda teria sua trilha sonora com uma musicalidade bem brasileira. Ela ficaria sob a responsabilidade de ninguém menos que o consagrado músico/ator Seu Jorge.

Música tema do longa Reis e Ratos, composta por Caetano Veloso, está disponível para download
 
A música tema do longa-metragem brasileiro “Reis e Ratos”, composta por um dos músicos mais renomados do país, Caetano Veloso, está disponível para download gratuito no site oficial do filme a partir de hoje.

Além da música tema, mais duas versões igualmente agradáveis estão disponíveis para serem baixadas. Uma na bela voz de Thalma de Freitas e outra na interpretada por Bebel Gilberto, com um vocal também esplêndido.

“Reis e Ratos” conta uma história vista pelos diferentes pontos de vista de cada personagem, quando um clima de tensão e conspiração política afeta várias pessoas relacionadas, de alguma maneira, com o cenário político da época.

O elenco ainda conta com vários atores brasileiros reconhecidos como Selton Mello (“O Palhaço”), Cauã Reymond (“Se Nada Mais Der Certo”) e Rodrigo Santoro (“O Golpista do Ano” – foto), entre outros.
Carlinhos Brown concorre ao Annie Awards com música composta para a animação Rio
A música “Real in Rio”, composta por Carlinhos Brown e Sérgio Mendes, para a trilha sonora da animação “Rio” está concorrendo como Melhor Canção no prêmio Annie Awards 2012, que pode ser considerado o Oscar dos filmes de Animação.  

Essa é só mais uma prova da ótima trilha que foi composta para dar som à história e que os responsáveis fizeram realmente um ótimo trabalho. A música também está concorrendo na categoria Melhor Canção Original no Oscar mesmo, que anunciará os vencedores dia 26 de fevereiro.

“Rio” conta a história da arara azul Blu, que todos pensam ser a última da espécie, e de sua dona e melhor amiga Linda. Porém, quando descobrem que existe outra ave da mesma espécie no Brasil, uma fêmea, eles partem para o país para procurá-la. Chegando lá, Blu e Jade (a ave) são seqüestrados por traficantes de animais. Com a ajuda de Jade e de seus amigos brasileiros, Blu consegue fugir e se une com eles para resgatar sua amada.

Trent Reznor afirma que trilha sonora de “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres” foi feita para ser claustrofóbica

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o músico e compositor Trent Reznor, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora pelo filme “A Rede Social”, afirmou que a ideia da trilha feita por ele para o longa “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”, que estreou no Brasil no dia 27 de janeiro, era justamente de “transmitir uma sensação desconfortável, porque o enredo do filme muitas vezes faz a gente se sentir assim.”

Reznor ainda disse que “o roteiro reúne muitas situações desconfortáveis”. O longa conta a história de Herik Vanger, patriarca de seu clã, que recebe uma flor emoldurada, o mesmo presente que a jovem Harriet Vanger lhe dava, mesmo depois da garota ter desaparecido. Henrik está convencido de que ela foi assassinada e entrega o caso nas mãos de Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo cuja carreira e credibilidade se encontram ameaçados após um processo por difamação. Escute uma música da trilha sonora do longa: