A nova versão do longa-metragem “Robocop”, dirigida pelo cineasta brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”), pode ter Russell Crowe (“Robin Hood”) interpretando o personagem principal.

Segundo uma declaração no Twitter do jornalista Jeff Sneider, da Variety, uma de suas fontes teria revelado que o astro de “Gladiador” deve viver o oficial Alex Murphy, que acaba se tornando o Robocop na trama. Entretanto, até o momento, ainda não foram confirmadas estas informações. Outra revelação de Sneider é que Crowe interpretará também Noé, no longa sobre a Arca de Noé, que será dirigido por Darren Aronofsky (“Cisne Negro”).

Rumores anteriores apontavam Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe”) como o provável Robocop neste remake, porém sem nenhuma confirmação, apesar de o diretor ter declarado que este ator era o seu preferido para o papel.

“Robocop” tem o roteiro escrito por Nick Schenk (“Gran Torino”) e irá recontar a origem do filme policial que fez um grande sucesso nos anos 80. De acordo com o diretor José Padilha, nesta nova versão, sua intenção é demonstrar o que acontece quando um homem se transforma em praticamente uma máquina.

O novo longa-metragem ainda não possui uma data de estreia definida.