Últimos shows dos Doors em Nova York vão virar caixa de CDs
Live in New York’ traz quatro shows divididos em seis discos.
Apresentações de janeiro de 1970 foram as últimas na cidade.
Os últimos quatro shows de Jim Morrison e dos Doors em Nova York vão virar uma caixa com seis CDs, que deve ser lançada em novembro nos EUA.
Os shows da caixa “Live in New York” aconteceram nos dias 17 e 18 de janeiro de 1970, com duas apresentações por dia. O Doors foi uma das primeiras bandas a tocar no Madison Square Garden, em 1969, mas preferiu o Felt Forum quando voltaram para a cidade em 1970.
“Era um lugar mais íntimo, e você conseguia sentir a plateia”, diz o baterista John Densmore em nota publicada pela Rhino, gravadora responsável pelo lançamento. “Havia mais interação, e a acústica era muito melhor”.
O tecladista Ray Manzarek diz que o repertório era variado, lembrando os primeiros shows do grupo em Los Angeles. “Nós costumávamos quatro shows por noite na (casa noturna) London Fog. Em Nova York foi a mesma coisa. ‘Nós temos quatro shows para tocar, dois hoje e dois amanhã. Vamos tocar o que quisermos!’”.
O Doors surgiu no rock no final da década de 1960 em Los Angeles. A banda contava com o carisma do cantor e letrista Jim Morrison, e teve hits como “Break on through” e “Light my fire”.
Depois de seis álbuns gravados, Morrison morreu de overdose em Paris, na França, no dia 3 de julho de 1971. Atualmente, Manzarek e o guitarrista Rob Krieger tocam músicas do Doors sob o nome de Riders on the Storm – a banda se apresentou no Brasil em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário