sábado, 29 de maio de 2010

TEORIAS TENTANDO EXPLICAR O FINAL DE LOST


Vaskio diz:

24 de maio de 2010 às 12:50 pm
Olá a todos,

Eu a início pensava também que a ilha era real e que os flashsideways eram o purgatório, mas o que vou dizer a seguir não bate certo com isso.

Reparem:
É na ilha que eles se redimem do que tinha sido até então as suas vidas.
É na ilha que acontecem as coisas mais fantásticas, e que a realidade e a lógica não explicam.
É-nos dito de forma clara, acho eu, que a ilha estava submersa e sempre tivera estado.

Perante estes e outros dados, acho pouco provável que a ilha tenha sido real, ou por outro lado, que os eventos após Jack abrir os olhos tenham de facto ocorrido.

Acredito bem mais que nada disso foi real, e que a ilha foi um purgatório pelo qual eles tiveram de passar antes de poderem estar todos naquela situação final de estarem prontos para seguir em frente. Mas digo isto com a relutância de quem gostava que tivesse sido diferente, embora também ache que eles todos terem morrido no acidente era, afinal de contas, o mais natural.

E por fim, notem bem, noção de purgatório na ilha açambarcou todo o tipo de crenças que possamos ter, e isso é maravilhoso, não acham? Tudo que se passou na ilha abrangeu todo o tipo d ideias que pudessemos ter sobre o que é a vida após a morte.

E no final, os autores dão-nos a sua visão: um lugar onde nos reunimos a todos os que amamos durante o nosso caminho.

Digam lá, nunca acordaram de um sonho com vontade de lá ter ficado?

Nunca sentiram, uma vez na vida, que esta vida é que é o sonho, e que o que sonhamos nessa noite é que parecia a realidade?

Essa confusão nunca vos fez sentir perdidos (LOST) quando acordam?

PAra mim, é isto que percebi…

Por favor, ajudem-me a perceber melhor se não for isto!
-------------------------------------------------------------------------------------



Ronaldo Schork diz:

24 de maio de 2010 às 9:34 am
Eu não entendí que a ilha era um purgatório, e sim a realidade alternativa que foi apresentada nessa última temporada.
Segundo o pai do Jack, tudo o que aconteceu na ilha foi real. E quem morreu no final foi Jack, e depois ele se encontrou com todas as pessoas que foram importantes no momento mais importante de sua vida, que foi a vida na ilha.

Igualmente bunda esse cenário, pois simplesmente esqueceram do Mr. Ecko, Michael, Walt, Ana Lucia.

E se era um purgatório, como é que chegou aquela fragata lá? E os mercenários que mataram a filha do Ben? E eles chegaram a sair da ilha, os “Oceanic six”. Eles sairam e depois voltaram certo? Então como é que eles morreram na queda do avião? Ficou mal explicado, mas aquela cena final mostrando só os destroços dá a entender que todos morreram na queda, mas se pensar bem a coisa na fecha… pq além dos 6 terem saído e voltado, inclusive foram indenizados pela Oceanic, a Kate foi juldada, e etc, o Walt tb saiu da ilha. Cadê ele?

Muitas lacunas, e eu não gostei nada do final. Mesmo baseado na fé, poderiam ter feito algo mais decente.
-------------------------------------------------------------------------------------



Letícia diz:

24 de maio de 2010 às 11:01 am
Foi simplesmente sensacional. Logo no início, meu então marido se ateve à tese do purgatório. Eu me recusei a me apegar a ela, pois queria mesmo era ver a série inteira e ir curtindo cada episódio. No final, quando fica claro que eles já estavam mortos, fui tomada por uma sensação de alívio e felicidade muito grande. Principalmente pelo que havia acontecido com Sun e Jin, acho que as mortes mais dolorosas de toda a série.

Enfim, foi maravilhoso e eu ainda estou meio atordoada. E vc tem razão, não estávamos sós. Assisti pela Justin.TV, com cerca de 1000 outras pessoas do mundo todo, todos unidos em um mesmo sentimento. E vou dizer: quando o pai de Jack aparece na sacristia, foi muito difícil para algumas pessoas de outras nacionalidades do chat do canal entenderem ou aceitarem o que tinha acontecido. Ficaram se perguntando: mas e o Walt, e o Michael, e isso ou e aquilo, atendo-se a detalhes mais secundários. Sim, era o purgatório, alguns deles já estavam prontos (o Ben ainda não e foi linda a redenção dele) e finalmente, iriam em direção à luz. Ponto. Não precisava mais que isso.

O roteiro foi acertado dentro da expectativa do que realmente aconteceria em um acidente aéreo daquela proporção, ou seja, eles morreriam mesmo, não é?
-----------------------------------------------------------------------------------


Renato diz:

24 de maio de 2010 às 11:33 am
Acho que a blogueira não entendeu o final de Lost… A Ilha não era purgatório e sim os flash-sideways. Jacob certo momento da vida dos Losties apareceu para eles. Não teria lógica se fosse para que eles estivessem “mortos” na ilha. E no final o Frank, Richard Alpert, Milles, Katie, Sawer e a Claier conseguiram sair da ilha, com o Jack observando…E também ficou claro que o Desmond deve sair da ilha, pois o Ben disse que existia outras maneira de partir - provavelmente usando a “roda” na estação orquidea…
Pra mim, a série acabou como deveria acabar - podendo até ter continuação com Hurley-”Jacob”, Ben-”Richard” e os sobreviventes do Ajira “the Ajira 6″. Outra coisa interessante, o Jack aparece fora da fonte - tipo como apareceu o Men-in-Back quando foi jogado pelo Jacob - Já pensaram se aparece outra fumaça preta, depois da morte do Jack? Claro que foi diferente, ainda que o Jack tenha sobrevivido um tempo fora da fonte…de qualquer forma - acho que foi tudo explicado. Não em mínimos detalhes, mas deixado boa parte para a imaginação de cada um…Ah, mas ai vão perguntar - Como foi criada a fonte? Quem protegia antes da “Mãe” de Jacob? Imaginem…. e Deus criou o mundo, e criou uma fonte em uma ilha… etc… fonte, santo-graal, arca-da-aliança = Mistérios.
------------------------------------------------------------------------------------


Thomas diz:

24 de maio de 2010 às 12:39 pm
A minha opinião é um pouco mais forte que a da maioria aqui, simplesmente achei um LIXO o final de Lost, eu vi a série inteira desde os primeiros episódios e todos os especiais de todas as temporadas até o último que passou ontem em apenas 4 MESES, e deu pra notar como os escritores começaram a se perder em suas próprias idéias, não sei se eles tinham pouco tempo para poder criar a última temporada e poucos episódios para isso, mas sei que tudo fugiu muito do que era, eu realmente AMEI Lost, todos os episódios, menos o último.

Sinceramente se eles queriam dar uma explicação “religiosa” ou “mística” porque não usaram os elementos egípcios que eram encontrados em todo o seriado? No templo, a estátua, o Ank, e todo o resto?? Eu cheguei a ler muito sobre mitologia egípcia antes de terminar a 5 temporada e muitas coisas poderiam ser usadas para criar um desfecho bilhões de vezes melhor que “eles estavam mortos”, um final destes até o meu cachorro faz melhor (detalhe que eu não tenho cachorro), só não é mais previsível e pior que “era tudo um sonho”, que também seria ridículo e clichê.

Pra mim eles deveriam ter aproveitado os elementos fiscos e históricos que eles mesmos criaram para terminar tudo, e não dar este fim terrível, desculpem mas é a minha opinião e acredito que a de muitas outras pessoas também.
----------------------------------------------------------------------------------


Kadja diz:

24 de maio de 2010 às 1:04 pm
Amiga, você não entendeu muito bem…
Na ilha eles não morreram.
A realidade da ilha realmente existiu! Os flash-sideways que são atemporais..
Pois em um tempo ou outro, tds morreram p/ se encontrar no ‘limbo’ que seria o flash-sideway.
Mas a ilha como limbo ou purgatório? Nop!
Hahahha, Lost foi tão confuso que nem a amiga aí que é viciada entendeu o final. Kkkkkkkkkk

*** Oi, Kadja. Aqui é a “amiga” Camila. Cada um tem uma interpretação. Vários concordam que eles estavam mortos desde o início (já que ninguém sobreviveria a uma queda de avião devido à magnitude do acidente). Os eventos na ilha seriam uma espécie de “purgatório” deles antes da passagem final. Mas essa é só a minha opinião. Não existe certo e errado quando se trata de Lost, concorda? Abraços. Camila
-------------------------------------------------------------------------------------


João diz:

24 de maio de 2010 às 1:23 pm
Olha, sua interpretação está incorreta. Na ilha, eles estavam vivos. Alguns, inclusive, sairam vivos de lá, como os que estavam no avião, mais Desmond. Hugo e Ben morreram depois de protegerem a ilha por um tempo. Como disse o pai do Jack, alguns morreram antes e outros bem depois de você.

Kate, quando fala para o Jack que sentiu muito a falta dele, foi no sentido de ter sentido a falta dele no resto de sua vida depois que saiu da ilha.

Acho que você precisa rever seu post, pois houve clara falha na interpretação. E não tem outra interpretação além desta, no sentido de quando estavam mortos ou quando não estavam.

Abraços.
-----------------------------------------------------------------------------------



Mindblowing diz:

24 de maio de 2010 às 1:25 pm
cambada de gente burra, não sei se é porque não falam inglês logo não entendem o que os personagem explicam ou porque são tanso mesmo.

1) o pai do Jack explica que o “flash-sideways” era um local construído coletivamente para que todos pudessem se encontrar.

2) o pai do Jack explica que todos estão mortos no “flash-sideways” e que o tempo não existia lá, algumas pessoas morreram antes do Jack, outras morreram MUITOS anos depois do Jack, mais no fim todos se encontraram no mesmo lugar.

3) o Hurley fala para o bem “você FOI um grande número 2″ e o mesmo responde “você FOI um grande número 1″, eles estão se referindo ao tempo que passaram juntos protegendo a ilha, e ambos morreram beeem depois do Jack.

4) sobre o porque da Ana Lucia e outros perdidos não estarem lá, é só lembrar que quando o Hurley fala com a Ana no “flash-sideways” ele pergunta pro Desmond porque ela não vai junto e o mesmo responde “ela ainda não esta pronta”, esse é o mesmo motivo que faz o Ben não querer entrar na Igreja, pois ele ainda não se sentia pronto para prosseguir com o que quer que seja sua “existencia” no “flash-sideways”.

5) quando os personagens estão morrendo fica indicado que eles podem ver o “flash-sideways”, porém eles não sabem que é uma pós-morte, por isso a Juliet diz que deu certo explodir a bomba, por isso que o Desmond disse que viu um lugar melhor e que não importa o que ele fizer e que ele ia sumir dentro da Luz da caverna, porém quando ele não some, o que ele berra? “eu estava errado”. E o Jack também estava vendo o “outro lado” enquando morria ao final do episodio.

Foi isso que aconteceu, nada de ilha sendo um purgatório ou todos morreram no avião, tudo que aconteceu, por mais idiota ou sem sentido, preferencia de cada um, aconteceu de verdade.
Algumas pessoas gostaram dessa ideia de final outros não, superem e toquem a sua vida, mais por favor, parem de ignorar tudo o que aconteceu com essas teorias idiotas.
----------------------------------------------------------------------------------


fernando diz:

24 de maio de 2010 às 1:33 pm
Eles não morreram desde o começo quando o Christian diz para o Jack que ‘alguns morreram antes de você e outros depois’
ou seja, eles estavam vivos na ilha SIM
por exemplo, quem morreu antes: Juliet, Boone, Shannon, Jin, Sun,etc…enfim, todos que morreram na ilha.
e quem morreu depois: Hurley, Ben, Kate, Sawyer, Lapidus, Desmond, Ben, Penny, Miles, Claire, Rose, Bernard…
A ilha NÃO É UM PURGATÓRIO.

Então com base nisso temos 3 cenarios

1. Os que aceitaram a pós vida.
2. Os que não aceitaram sua pós vida e vivem uma iluisão ( Ana Lucia)
3. Os que ficaram na ilha e viraram os sussuros (Michael)
-----------------------------------------------------------------------------------



Andrey diz:

24 de maio de 2010 às 2:04 pm
Acho que houve um mal entendido aí… até explicando, o pessoal que fez o Lost ainda deixa tudo ambíguo! hehehe

Eu entendi da mesma forma que outras pessoas que postaram aí, tipo o Renato: Tudo o que aconteceu na ilha aconteceu de verdade, só esses side-ways da ultima temporada eh q sao um “purgatorio”. O pai do Jack diz isso explicitamente.

Isso explica milhões “questões” que foram colocadas aí: “como a penny tava lá se ela nao morreu”, “como a juliet se lembrou de tudo se ela nao tava no aviao”, etc. Se vc pensar que só os side-ways da ultima temporada são o purgatorio, nada disso é realmente um “furo” ou uma “questao aberta”.

No final das contas, todo mundo morreu “um dia”: aquela galera saiu mesmo da ilha no final e um dia eles morreram, o jack morreu na ilha, o hurley passou um tempo na ilha com o ben e depois eles morreram, etc. Os side-ways estão só mostrando eles se encontrando num “purgatorio” e se lembrando de tudo que eles passaram um dia. Por exemplo, pelo q eu entendi, a mae do Daniel nao queria q ele descobrisse tudo, pra q ele nao fosse embora do purgatorio e deixasse ela lá.
------------------------------------------------------------------------------------


Gustavo Rocha diz:

24 de maio de 2010 às 2:13 pm
haha..

O mais engraçado foi as amigas Kadja e Camila…kkk

porém eu concordo plenamente com a Kadja…tudo oq aconteceu na ilha foi real…

confesso que no primeiro minutos eu tb entendi q eles haviam morrido na queda, quando pensei isso odiei o final, seria uma explicaçao mto pobre, para mim seria o pior final do mundo…
Mas depois de pensar e refletir, e da frase do Christian que todo mundo morre um dia, finalmente entendi (Estava tomando banho quando a ficha caiu…kkk)…

Outra explicaçao pela frase do christian, que aquelas pessoas foram pessoas especiais as quais ele conviveu, explicar q eles eram espiritos, brincando na ilha para mim é mto fraco…
E seguindo a minha linha de raciocinio (Nao sou senhor da verdade, posso estar errado), os produtores estavam falando a verdade quando falaram que nao era purgatorio, pois nao era msm, sim eles morreram (todos morreremos um dia), sim flashsideway era no alem (sim, porem no futuro, vai se saber quanto tempo depois dos eventos na ilha)

Os Flashsideways na verdade nao era sideways, mas sim foward de quando todos estivessem mortos (cada um morrendo a seu tempo, nao todos de uma vez, nem na queda do aviao, nem na bomba)

Resumo…

Nos primeiro 30 minutos, apos o episodio ainda sem entender nao gostei e odiei me senti enganado, mas apos parar e refletir e entender, ate achei q foi legal, porrem nao explicativo OBVIO..
-------------------------------------------------------------------------------------


André diz:

24 de maio de 2010 às 9:44 pm
Acho que a maioria aqui não entendeu o final da série. Pra mim ficou claro que o que aconteceu na ilha era a realidade, e a realidade alternativa foi a forma que os “espíritos” deles arranjaram para se reencontrarem e fazerem a “passagem” juntos.

Isso fica bem claro pelo que disse o pai do Jack. Ao responder a pergunta de Jack se todos estavam mortos, ele disse: “alguns deles antes de você, outros muito depois” e “não existe ‘agora’ aqui”, “este é um lugar que todos vocês fizeram juntos para que pudessem se encontrar”, e por fim “a parte mais importante da sua vida foi o tempo que passou com essas pessoas”.

Jack morreu salvando a ilha, alguns (Boone, Shannon, Charlie, Sayid, Sun e Jin, etc) morreram antes do Jack, outros (Hurley, Sawyer, Kate, Claire, etc) morreram depois ou muito depois.

Por estranho que pareça, não achei o final tão incoerente nesse ponto. Tem muitos outros mistérios que tiveram soluções muito mais absurdas e sem sentido (por exemplo, a destruição da estátua, os esqueletos na caverna, a origem do mostro da fumaça, ou como Richard não envelhece).
-----------------------------------------------------------------------------------


Rafaelus diz:

25 de maio de 2010 às 12:55 am
O que não consigo entender é o seguinte:

Nos “flash-sideways” a realidade deles pelo menos alguns, (jack, locke, sawyer) era totalmente diferente, tinham uma vida boa, aparentemente feliz, totalmente diferente de antes da queda do avião.

Exemplos:

O Hurley não era mais azarado;
O Sawyer não era mais um vigarista;
O Lock se dava bem com o pai e era feliz com uma mulher;
O jack tinha um filho, porém sua vida ainda não era perfeita;

ENTÃO COMO FALAR QUE OS FLASH SIDEWAYS ERAM O PURGATÓRIO ???
-----------------------------------------------------------------------------------


Diego Tricolor diz:

25 de maio de 2010 às 10:16 am
Bom pessoal, cheguei a uma nova ou velha conclusão que derruba totalmente essa idéia de purgatório/paraíso.

Como sempre em Lost, o que está a um palmo em nossa frente não é aquilo que pensamos. Bom, vamos lá.

Em Lost, os personagens viajam no tempo e espaço. Desmond por várias vezes viu o futuro e viajou no tempo e no espaço. Jacob também pode visitar os candidatos em locais e épocas diferentes. Os prórios candidatos quando voltaram à ilha, desapareceram das poltronas, caíram em locais diferentes e em época diferente, não esqueçam.

Pois bem, no começo da temporada, a narrativa se passava no presente e no passado. Após, nos surpreendeu com o presente e o futuro dos caras. O que faltava então? O passado e o futuro!

Vejam, a realidade paralela, não pode ser chamada de paralela, pois ela só ocorre depois da morte de todos eles na ilha ou ainda fora dela, não é possível saber quanto tempo viveram. A realidade alterada não ocorre simultaneamente aos eventos na ilha.

Não fosse assim, jamais haveria o diálogo entre o Hurley e o Bem. O pai de Jack confirma que todos morreram, alguns inclusive muito tempo após Jack morrer.

A resposta está na bomba que ele explodiram. Eles esperavam alterar o futuro ao explodirem a bomba, e conseguiram. Notem que a partir dali a realidade alterada começou a ser mostrada nos episódios seguintes.

Ao decidirem se explodiriam a bomba, Jack foi questionado se era possível que após a explosão, eles voltariam à poltronas do avião e continuaram o vôo como se nada tivesse acontecido.

Deu certo!

Juliet, antes de morrer afirma que eles conseguiram. Desmond também afirma isso ao Jack, no último episódio.

Ocorre que após a explosão, o céu ficou claro e novamente viajam no tempo, permanecendo na ilha.

Para que época? Não é possível determinar, mas muitas evidências indicam que viajaram para o passado.

O templo, que antes era abandonado, todo destruído e cheio de esqueletos, aparece povoado por uma gente estranha, aparentemente sem muitos recursos tecnológicos. O Sr. Fumaça matou todos e destruiu o templo, deixando-o, assim como era até então.

No último episódio, Desmond questiona Rose há quanto ela está na cabana. Rose diz que a última vez foi em 1977, mas então o céu clareou (na explosão da bomba) e sabe-se lá há quanto tempo estavam.

Ou seja, o último episódio ocorreu muito antes que o vôo da Oceanic cruzasse o céu da ilha, mas um dia, ele cruzou e exatamente neste momento, na turbulência do avião, a realidade alterada se inicia.

A partir daí, a começar por Desmond, um a um dos personagens, toma consciência de que a realidade foi alterada, pois naquele momento, eles já haviam morrido, quase todos na ilha.

Então o que faria qualquer um que descobrisse já ter morrido? Ir pra igreja, é claro! Que ironia, mais uma vez perdidos no tempo e espaço, viajaram pela última vez para onde deveriam estar após a morte.

Essa é a resposta para o final. Não para a ilha.
----------------------------------------------------------------------------------


Theo diz:

25 de maio de 2010 às 10:49 am
Pessoal, muito simples. Nada de purgatório e sim redenção. O avião da Oceanic definitivamente caiu na ilha no inicio de tudo. Tudo o que os personagens viveram foi real. Alguns até conseguiram sair da ilha uma vez, como o Jack, a Katie, o Hugo e outros… Que foram resgatados da primeira vez e mentiram para o mundo dizendo que não haviam mais sobreviventes onde caíram. Isso tudo para proteger a ilha - lembram disso?
Então… Decidiram voltar para salvar os amigos que deixaram na ilha e, já de volta a ilha, seguindo as teorias do “amigo Físico” sobre física teórica moderna “teorias do espaço-tempo” decidiram explodir a bomba de hidrogênio para evitar que o avião caísse da primeira vez “pois graças ao campo magnético da ilha conseguiram voltar no tempo antes do avião cair” e assim o fizeram e obtiveram êxito.
O ponto chave da historia é a médica obstetra “Julliet” ela marca um ponto crítico no entendimento da série. Antes de ela conseguir explodir a bomba de hidrogênio no fundo do poço magnético – lembram disso? Pois é… Os flashes dos personagens e da série eram lembranças do passado, e a trama era feita em diversos momentos pré e pós a queda do avião da Oceanic devido a instabilidade do espaço-tempo gerada pela saída de John Lock da ilha pela roda de luz onde seria a estação orquídea.
Mas muita atenção! A “Julliet” – repito - ela foi fundamental para o entendimento da série, pois a partir do momento em que ela consegue explodir a bomba e morre no fundo do poço magnético todos os personagens retornam ao tempo presente. E a partir daí, os flashes não são mais do passado e sim da “realidade paralela criada pela não queda do avião”. Ou seja, eles obtiveram êxito em explodir a bomba e evitar que o avião “lá da primeira temporada” caísse. Por isso os flashes passam a mostrar a vida dos personagens como seriam se o avião não houvesse caído.
Mas o fato é que eles estavam presos àquela realidade. E não poderiam simplesmente transpor as realidades, pois eles já pertenciam a realidade da queda do avião na ilha. E assim a trama segue nos mostrando as duas realidades “a do avião que cai na ilha – realidade 1” e ”a do avião como se não tivesse caído na ilha – realidade 2”.

FINAL DESVENDADO

O problema é que, segundo a mensagem que a série passou no episódio final, foi um erro ter evitado a queda do avião com a explosão da bomba enquanto estiveram no passado. Pois houve uma rachadura nas realidades e isso deixou (vazia – incompleta) a vida dos personagens nas duas realidades. Mas graças ao Desmond e sua capacidade de vivenciar as duas realidades conscientemente, houve a tentativa de unir ambas as realidades novamente. E ele vai aos poucos unindo (fazendo se encontrar) as pessoas do vôo da Oceanic que tiveram laços fortes (na realidade paralela em que o avião cai na ilha) “na outra vida” e isso é o suficiente para trazer as consciências e lembranças dos personagens para a outra realidade em que eles não caíram na ilha. Gerando assim um entendimento e compreensão de seus “vazios interiores” de suas vidas.

Enquanto isso tudo ocorre da “realidade 2 – A QUE O AVIÃO NÃO CAIU“ na “realidade 1 – A QUE O AVIÂO CAIU” Jack e os outros se deparam com o lado sobrenatural da ilha, o coração da ilha, o Jacob e a fumaça negra que tenta sair da ilha e que é agora o Jonh Lock. Por fim Jack escolhe proteger a ilha com o ritual de Jacob para não deixar o “monstro” sair da ilha e acabar com as duas realidades.

Enfim Jack mata o “monstro na pele de John Lock” na “realidade 1” enquanto na “realidade 2” os personagens vão aos poucos tomando consciência “ lembrando a outra vida na ilha” e se preparam para junto ao Desmond unir novamente as duas realidades e deixar tudo como deveria ser em suas redenções.
Enquanto os últimos tentam escapar da ilha, Jack, Hugo e Ben vão resgatar Desmond no coração da ilha “a caverna luminosa” e tentar reacender a luz para a ilha não sumir… E conseguem! Sendo agora Hugo o protetor da Ilha, pois Jack dá a ele essa responsabilidade, desce no poço da caverna, salva Desmond e não volta.

Enquanto todos se reúnem em uma igreja na “realidade 2” já com a consciência da outra vida a “realidade1” – “na realidade 2” seus vazios pessoais se completam, tudo faz sentido para eles… Jack já relembrando algo - na realidade 2, chega com Katie na igreja e ela diz o esperar lá dentro quando ele estiver pronto. No fim, enquanto as duas realidades se unem Jack encontra o seu Pai em pé fora do caixão na igreja - realidade 2 - que diz que não está vivo e sim que Jack está morto. Enquanto as duas realidades se unem todos se abraçam na igreja “realidade2” enquanto na “realidade 1” Katie foge com Sawyer e Claire e os outros no segundo avião que caiu na ilha “já concertado”.

Jack depois de falar com todos na igreja “realidade 2” começa a visualizar o fim de sua vida ferido na ilha por ter salvo todos de Jonh Lock – o monstro - na “realidade 1“. Vendo o avião partir da ilha voando ao céu, deitado ao chão com cão (labrador que se perde na ilha e reaparece deitando ao lado de Jack) em meio aos bambus. Jack no fim, deu a vida para salvar as duas realidades da entidade negra “o monstro” e quando as duas realidades se unem ele morre deitado sozinho ao lado do labrador na ilha deixando Hugo como guardião junto de Ben e Desmond.

Katie, Sawyer e mais três escapam da ilha no avião. Jack tem seu ultimo vislumbre em meio a luz na igreja com todos na “realidade 2”. Quando as duas realidades se unem ele morre olhando pro céu deitado na grama da ilha vendo o céu “na realidade final”. Então Jack salva os que sobreviveram e morre no final na “realidade final”.
Pro fim, todos os que morreram na “realidade 1”: Jack, Jin, Sayd e etc… Em sinal de redenção e compreensão da realidade maior e em fé, partem da “realidade 2” na igreja para a vida além da morte. E Jack tem seu vislumbre final de vida na ilha vendo o avião partir. E os que sobreviveram na “realidade 1” quando as realidades se unem voltam para o avião que parte da ilha. Enquanto Hugo, Ben e Desmond que não fugiram no avião voltam para a ilha e lá ficam para protegê-la.

Final das contas, Jack salva os que ainda estavam vivos e as duas realidades da destruição. Sawyer, Katie, Claire, o Piloto, o Japa Paranormal e o Richard deixam a ilha vivos no avião. O Hugo fica como guardião da ilha em companhia de Desmond e Ben.

So… The End

A melhor série que já assisti na vida!!! Espero que tenha esclarecido as tudo.

Obs.: Então pessoal no final o Pai do Jack não quer dizer que todos da ilha já estavam mortos. Mas veio dizer ao Jack que o Jack tinha morrido! Pois o Jack morre na “realidade 1” para salvar todos. Pois alguns que estavam na igreja sobrevivem quando as duas realidade se unem novamente! E os que morreram na “realidade1” partem em redenção da “realidade 2” para o além!
Enfim os que sobreviveram na “realidade 1” conseguem voltar suas consciências da “realidade 2” criada pela explosão da bomba, para a “realidade final” que no fim das contas é a “realidade 1”. Onde alguns ficam na ilha e outros sobrevivem e fogem no avião enquanto Jack morre.
-----------------------------------------------------------------------------------



SauloSS diz:

25 de maio de 2010 às 2:10 pm
ACHO que ELES MORRERAM NA QUEDA

Alguns pontos (na minha modesta opinião):

Existem TRÊS realidades:
1 - Antes da queda (VIDA REAL, com cada um com seus problemas)
2 - Ilha (’PURGATORIO’, na qual os personagens lutam contra seus defeitos, medos, etc)
3 - Sideways (REDENÇÃO, onde eles se encontram ATEMPORALMENTE, para seguirem juntos rumo à LUZ)

o ‘tempo da ilha’ não ocorre só nesta última, e sim em todo o mundo onde eles vivem, ou seja, Jack ‘querendo voltar’, kate ‘criando Aaron’ faz tudo parte desse PURGATORIO. Notem que NÃO HÁ PAZ nesse periodo, há sempre muita ansiedade e conflito, guerras,etc
Além disso há muita FANTASIA, monstros, milagres, etc.
Todos que estão na ilha tem um drama pessoal.

No ‘tempo da REDENçÃO’ as coisas começam a se encaixar:
- Não existe Fantasia
- Kate diz que sentiu muita saudade. Provavelmente ela ‘morreu no purgatório’ (??? É louco, eu sei) muito depois de jack. Notem que este tempo (redenção) é atemporal (como disse Christian). Isso reafirma que TODOS morreram na mesma hora no REAL, mas viveram tempos diferentes no purgatório (ilha)
- Alguns ficaram no purgatório (sussurros, Michael)
- Outros foram para a redenção, porém ainda não estavam prontos (ex. Ana Lucia, Ben) para ‘ir para a luz’.

- A ilha (purgatório) é constantemente duelada entre o BEM e o MAL (jacob e o irmão). A meu ver o BEM tentando cuidar dos que ali estão (para progredir, cuidar da ilha, passar a responsabilidade a outra pessoa e finalmente sair dali) e o MAL tentando fugir dali para DOMINAR outras REALIDADES.

- A explosão da bomba liberou as ‘almas’(rsrsrs) que estavam ali (ilha) para tomarem conhecimento da nova realidade (redenção)

- Nessa história toda, CHARLIE foi o PRIMEIRO a morrer REALMENTE, engasgado no avião momentos antes da queda. E foi também ele o primeiro a revelar que existe ALGO MAIS à Desmond.

Acho que é isso. É ‘viagem’? Sim. Mas é LOST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário