terça-feira, 12 de outubro de 2010

RapaduraCast 204 - Tropa de Elite 1 e 2 CAVEIRA




Qual o filme nacional que fez tanto sucesso com os jovens como Tropa de Elite fez? Por que os brasileiros se identificaram tanto a história do filme? O que os cariocas, palco da trama, acham da repercussão sobre a violência que sua cidade é assolada não só nos filmes, mas na vida real? Nesse programa especial discutimos sobre os dois filmes da franquia de ação mais popular do cinema nacional.



Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Thiago Siqueira (Siqueira), Affonso Solano (MRG) e Juliano D’Angelo (Juca) vestiram suas roupas pretas e atiraram para todos os lados. Capitão Nascimento é o maior personagem da ficção do cinema nacional? Os dois filmes mostram que é possível produzir um cinema de ação grande no Brasil, mas por que não acontece com outras produções? Livros, interpretações, interesses comerciais, pirataria, marketing e muito mais.



O programa é repleto de SPOILERS tanto do primeiro filme, como do segundo. Começamos a falar de Tropa de Elite 2 a partir de 1h e 7min de programa.















LINKS PARA ACESSAR AGORA







LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA

















Duração: 102 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário