sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Séries/TV: Review das estreias 

do fall season americano – Parte 1

Saiba o que achamos de Up All Night, Free Agents, The Playboy Club, New Girl, Prime Suspect, Terra Nova, Suburgatory, Pan Am e Homeland.

Todos os anos uma das épocas mais esperadas pelos fãs de séries de TV é o fall season americano. Esse período que compreende os meses de setembro e outubro traz os retornos das séries regulares dos canais abertos e principalmente suas novidades. Foram muitas estreias e resolvemos compilar comentários sobre todos os pilotos que assistimos, divididos em partes. Muitos decepcionaram, inclusive apelidando esse período de “fail” season, mas também temos coisas boas. Vamos lá!




Up All Night: Pelos nomes envolvidos na produção, eu tinha esperanças de que fossemos ter uma boa comédia. Infelizmente Will Arnett, Cristina Applegate e Lorne Michaels decepcionaram neste piloto. Achei os personagens muito forçados e sem graça. O roteiro foi incapaz de estabelecer qualquer empatia ou situação engraçada ao longo de todo episódio. O casal principal também não está bem ancorado por coadjuvantes interessantes. A não ser que melhore muito a partir dos próximos episódios, não vejo futuro.

Free Agents: Outra decepção. Mais um piloto que não consegui dar uma risada qualquer. Mas essa é garantia de não ter futuro, já que a série acaba de ter seu cancelamento anunciado pela NBC.  Até acho Hank Azaria engraçado, mas a falta de química com Kathryn Hahn era visível e o roteiro fraquíssimo.

The Playboy Club: O que dizer da primeira série cancelada desse fall season? “The Playboy Club” poderia ser interessante na teoria, se explorasse mais a história do clube das coelhinhas e a trama de assassinato num nível mais realista, mas na TV aberta dificilmente teria sucesso. Uma pena.

New Girl: Tenho uma relação conflituosa com essa série, pois consigo apontar seus inúmeros defeitos, seja personagens clichês, overacting ou piadas óbvias. Mas conseguiu me cativar. Acho que é o carisma de Zooey Deschanel como uma nerd estranha, mas de bom coração. Acho interessante o roteiro explorar a relação dela com seus roommates. Vou seguir acompanhando. “New Girl” foi a primeira série a ganhar temporada completa.

Prime Suspect: Tinha boas expectativas em relação a essa série, já que é uma refilmagem de uma ótima série policial britânica. Infelizmente a produção americana se revelou um procedural comum, cheia de clichês e apenas mais um entre tantos “C.S.Is”, “NCIS”, “Mentalists” e por aí vai. Sem contar que os casos da semana não são interessantes e a personagem principal não tem carisma. Uma decepção.

Terra Nova:  Falando em decepção, alguém me explique o que aconteceu com Steven Spielberg pra produzir uma bomba dessas. Para um piloto que custou US$ 20 milhões, como os efeitos especiais são dignos do aerolito do Chapolim? O diretor fez “Parque dos Dinossauros” em 1993 (!) e conseguiu entregar dinossauros mais reais do que nesta produção televisiva. O roteiro também é péssimo e cheio de absurdos, não do ponto de vista de uma ficção científica, mas do ponto de vista lógico. Um exemplo é o personagem principal conseguir fugir de uma prisão de segurança máxima com um raio laser (aliás, a fuga não é mostrada!). O roteiro também não conseguiu construir um arco dramático minimamente interessante, mesmo tendo um universo todo a ser explorado. Não sei se passa da primeira temporada.
http://www.youtube.com/watch?v=WYSyxgdiRLo

Pan Am: Essa foi uma das boas surpresas entre os pilotos (com o perdão do trocadilho!). A série sobre a clássica companhia aérea conseguiu entregar personagens e tramas interessantes, uma produção competente e bons cliffhangers para o decorrer da temporada. Particularmente estou curioso pra ver como vai ser essa história de espionagem. Espero que mantenha o nível!

Suburgatory: Muitas pessoas gostaram desse piloto, mas confesso que não consegui ver graça. Simplesmente não comprei a história de um pai resolver se mudar para o subúrbio simplesmente porque achou um preservativo na gaveta da filha adolescente. E sobre o cotidiano no subúrbio, dá a impressão de ser uma série que nós já vimos, com as donas de casa dando em cima do personagem principal, a vida perfeita servindo de cortina para pessoas com problemas de caráter, e por aí vai. Vamos ver se melhora.

Homeland: Talvez esse tenha sido o melhor de todos os pilotos. Do mesmo canal de séries consagradas como “Dexter” e “The Big C”, a produção chega para abordar o terrorismo sob um ponto de vista diferente. A série conta a história de um oficial americano (Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis) resgatado depois de dado como morto por oito anos. O problema é que a agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) desconfia que Brody possa ter se convertido e seja um potencial terrorista. O clima de suspense e incerteza domina todo o piloto, devido principalmente a interpretação de Lewis, já que não conseguimos desvendar as verdadeiras intenções de seu personagem. Não deixem de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário