segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cinemas suíços exibirão documentário sobre caso de Polanski


Roman Polanski: Wanted and desired volta às telas após prisão de diretor.
Polanski foi detido na Suíça a pedido dos EUA.

Cinemas suíços exibirão a partir desta quarta-feira o documentário "Roman Polanski: Wanted and desired" ("Roman Polanski: Procurado e desejado", em tradução livre), de 2007, que fala sobre o polêmico caso das "relações sexuais ilegais" entre o diretor, então com 45 anos, com uma adolescente de 13 anos.



O cineasta continua preso em Zurique devido a uma ordem de extradição emitida pelos Estados Unidos.



Dirigido por Marina Zenovich, o filme é vendido na Suíça em DVD desde setembro. Exibido fora de concurso no Festival de Cannes de 2008, o documentário inclui entrevistas com policiais, promotores e juízes relacionados ao caso, assim como com a vítima.

Além disso, "Roman Polanski: Wanted and sesired" reúne os poucos testemunhos do próprio cineasta, que se negou a conversar com Zenovich.



Na última quinta-feira, o promotor David Wells, cujas revelações no filme apontaram graves irregularidades no processo de Polanski em 1977, disse que mentiu em sua entrevista a Zenovich.



Os advogados do diretor tinham utilizado essas falas favoráveis a seu cliente depois que o documentário foi exibido pelo canal de televisão americano "HBO".



Roman Polanski foi detido logo após aterrissar em Zurique no último dia 26/09/2009, quando receberia um prêmio do festival de cinema local pelo conjunto de sua obra. Ele fugiu dos EUA em 1978.

Da EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário