sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados… 

vamos conehcer alguns 

dos melhores casais da história 

da TV 

 Parte 01

No próximo domingo, 12 de junho, é Dia dos Namorados. Mais um daqueles dias para que boa parte de nós fiquemos que nem bobocas, ouvindo o canto dos passarinhos, comprando buquês de flores e caixas de bombons em forma de coração. Além dos boxes de séries (se lembre do Spin-Off nesta hora, ok?). Mas, para sermos bem clichês nesta data, vamos aqui apresentar uma lista do TV Guide de alguns dos melhores casais da história da TV norte-americana. Como a lista é extensa, dividimos ela em duas partes, para que você possa aproveitar todos os casais que marcaram o mundo das séries. 



Ricky e Lucy (Desi Arnaz e Lucille Ball), I Love Lucy
Este é o primeiro grande casal da TV americana, de uma das melhores comédias de todos os tempos. A química irresistível de Ricky e Lucy era justificada por um simples motivo: Lucille Ball e Desi Arnaz eram casados na vida real. Tanto que a vida de atores e personagens praticamente se fundiram ao ponto deles incorporarem a gravidez de Lucille na série (e atriz e personagem deram a luz no mesmo dia). Isso, sem falar com as hilariantes situações que os dois se colocavam. Bom, nem precisa dizer porque nossos pais e avós assistiram essa série. Se tiver a chance, assista. É diversão garantida. 


David e Maddie (Bruce Willis e Cybill Shepherd), A Gata e o Rato
Quando a ex-modelo Maddie Hayes conheceu David Addison, foi automaticamente acessa a faísca da tensão sexual que durou por, pelo menos, três temporadas. Toda a bagunça e confusão gerada por eles nos diversos casos que eles tiveram que investigar aconteceram em virtude do desejo secreto de um devorar o outro. Até que um dia, eles foram “até as últimas consequências”. Porém, o que se imaginada que seria algo legal na série, teve o efeito contrário: o público detestou o romance entre eles, a audiência despencou, o clima entre os atores azedou… e a série acabou. Mas, ainda assim, sempre vamos ter Blue Moon. Obrigado, David e Maddie!


Ross e Rachel (David Schwimmer e Jennifer Aniston), Friends
Provavelmente, este é o casal mais icônico da TV dos últimos tempos. Afinal, quem se esquece do primeiro beijo deles no Central Perk? Ross e Rachel nos trouxeram muitas risadas, lágrimas, e até momentos de raiva pelo relacionamento deles que ficou no “chove-não-molha” na maior parte da série (afinal, quem aguentou o “we were on a break” por 7 temporadas?). Mas, é um relacionamento único: eles se encontraram com outras pessoas, um deles trocou o nome da noiva por Rachel, se casaram bêbados, e tiveram um filho juntos. Depois de tudo isso, eles realmente tinham que ficar juntos no final. E, como diz Phoebe Buffay, “Ross é a lagosta de Rachel”. 


George e Louise (Sherman Hemsley e Isabel Sanford), The Jeffersons
Um dos casais mais excêntricos da TV, mas um dos mais importantes. Louise é uma das esposas que vai para o céu, pois aguentou as fanfarronices e devaneios do marido George, que fazia bem o papel de “black nice guy” do pedaço. Pode não ser muito conhecida no Brasil, mas graças à este casal, The Jeffersons é o spin-off da bem sucedida sitcom All In The Family que mais fez sucesso, e foi a série com um elenco predominantemente negro que mais tempo ficou ao ar na história da TV norte-americana. 


Eric e Tami (Kyle Chandler e Connie Britton), Friday Night Lights
Nem todos os dramas e tragédias que acontecem em Dillon, Texas, são suficientes para separar este poderoso casal. Enquanto eles se deparam com a eterna negociação da filha adolescente Julie, ou são demitidos dos seus empregos, Eric e Tami sempre se fortalecem um no outro, dando uma aula de como deve ser um amor sincero e verdadeiro. É um dos casais mais adoráveis da TV na atualidade. 


Paul e Jamie Buchman (Paul Reiser e Helen Hunt), Mad About You
Na década de 90, este charmoso casal conquistou uma legião de fãs, mostrando as grandes as pequenas coisas da vida de casado, tendo um relacionamento que muitos gostariam de ter. Diferente de outros casais desta lista, eles romperam, mas depois voltaram, pois tal como o nome da série, eles eram loucos um pelo outro. Graças à Jamie Buchman, Helen Hunt venceu quatro Emmys consecutivos de melhor atriz de comédia. 


Carrie e Mr. Big (Sarah Jessica Parker e Chris Noth), Sex And The City
Carrie e Big. Juntos e separados. Alternando entre os dois modos em quase toda a série. Entre paixões, pés gelados e beijos roubados, eles ofereceram aos fãs de Sex And The City momentos inesquecíveis ao longo das temporadas. Mas, mesmo com tantos encontros e desencontros, alguém tinha alguma dúvida que o destino dos dois era ficar juntos? 


Dan e Roseanne (John Goodman e Roseanne Barr), Roseanne
Falamos hoje de Mike & Molly, mas Dan e Roseanne foram um casal de gordinhos que fizeram sucesso bem antes, quebrando barreiras na TV, com seu casamento nada perfeito. Mas, mesmo com imperfeições, mostravam que eles estavam juntos, independente do problema. Grande ou pequeno. 


Cliff e Clair (Bill Cosby e Phylicia Rashad), The Cosby Show
Se você assistir hoje The Cosby Show, muito provavelmente achará chato o casal Cliff e Clair. Mas é justamente a constância do casal que os tornam grandes. Esta é uma união que nunca foi plenamente idealizada, e a única ideia que eles tinham que ter em mente era que eles amavam um ao outro, e que sempre teriam algum tempo para curtir o amor entre eles. Apesar das carreiras ocupadas e cinco filhos. 


Sam e Diane (Ted Danson e Shelley Long), Cheers
A relação de Sam e Diane foi intensa e quase completa pelo tempo que durou. Além de ser incomum. Afinal, quando que uma dama culta e recatada iria se apaixonar pelo ex-jogador de baseball mulherengo e cafajeste? De qualquer modo, o amor aqui enfrentou investidas de outras, rompimentos e pedidos de casamento. Infelizmente, só não durou à decisão infeliz de Shelley Long deixar a série no final da 5ta Temporada. Mas… já pensou quais histórias esse casal poderia contar ao longo de 11 temporadas?
No dia 10/06, a parte dois da lista desses casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário