terça-feira, 10 de julho de 2012

"GIRLS"

A AGRADÁVEL SURPRESA DA TEMPORADA

Photobucket

Acho que talvez ninguém tenha ouvido falar muito de Girls antes da sua estreia. Para aqueles que estavam chamando de “a Sex and the City” underground, a série criada por Lena Dunham, com produção-executiva de Judd Apatow, está além disso e provou o seu valor na primeira temporada – que terminou na última semana.

O roteiro escrito, em sua maior parte, por Lena Dunham é ágil, inteligente e traz situações reais sobre o cotidiano de meninas que moram em Nova York sem aquele glamour, que se vê em séries e filmes quando retratam a cidade. Dunham não está preocupada em mostrar como NY é, mas sim, em como ela interfere em suas vidas.

Photobucket

Em uma dessas situações, por exemplo, Lena Dunham mostrou a discussão entre a sua personagem, Hannah, e a sua colega de quarto que já são amigas desde a universidade. O interessante da cena era que uma já estava cansada da outra, e se mostrou aquela típica discussão de duas amigas lavando a roupa suja em um dos momentos mais interessantes desta temporada.

Aliás, o primeiro ano da série foi completamente envolvente em muitos sentidos. A começar pela excelente trilha sonora, passando pelo elenco bastante afiado e por episódios tão bem estruturados que sequer vemos o tempo passar.

Photobucket

É ótimo acompanhar, por exemplo, a evolução dos personagens ao longo do percurso pois, no início, vemos uma Hannah completamente diferente daquela que termina a temporada – assim como Adam, seu namorado, que começa discreto e depois se torna um personagem fascinante de ser analisado. As outras amigas de Hannah também são igualmente interessantes, onde cada uma tem a sua própria história sem depender exclusivamente do que acontece com a protagonista.

Mais do que apenas uma surpresa, Girls é uma série que não termina quando o episódio acaba. Sempre fica algo mais para ser discutido, que nos deixa pensativo. Por outro lado, há também diálogos cômicos e cheios de referência à cultura pop tornando-a ainda mais prazerosa de ser assistida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário