terça-feira, 10 de julho de 2012

Primeiras Impressões: Continuum

Photobucket

A emissora canadense Showcase estreou no último dia 27 o drama sci-fi Continuum, série que retoma o assunto de viagens no tempo. O tema pode estar batido, e sempre acaba aparecendo em histórias do gênero, mas Continuum se mostrou um programa com bastante potencial em seu primeiro episódio.

Criada por Simon Barry, um estreante no mundo das séries de TV, Continuum narra a história da agente Kiera Cameron (Rachel Nichols, de Criminal Minds), que viaja 65 anos ao passado.

 No ano de 2077, ela ajuda a prender um grupo de revolucionários que, ao tentar explodir o Congresso em Vancouver, matou milhares de pessoas inocentes.

A máfia, então, é condenada à morte e o julgamento vira um espetáculo para o público. Para fugir da morte, eles retornam ao ano de 2012, juntamente com Kiera, que agora tem a missão de recapturá-los sem saber exatamente como voltar ao tempo que estava, já que em 2077 ela é mãe e também esposa.

Em 2012, Kiera se depara com um mundo completamente diferente o qual ela não está acostumada. Carros?! Armas?! Tudo o que ela conhecia eram transportes aéreos e equipamentos tecnológicos.

No entanto, o seu aparelho de comunicação usado em 2077 funciona e ela passa a conversar com Alex Sandler (Eric Knudson, de Jericho), um gênio da informática que será o responsável por criar toda a tecnologia do futuro – ainda que ele não saiba disso.

Photobucket

Ainda que o Alex de 2012 seja apenas um adolescente, quem não garante que o de 2077 não foi o responsável por criar e desenvolver a tecnologia de viagem no tempo?! Não haveria momento ideal de testar, no meio de um julgamento que estava sendo acompanhado por todas as pessoas e, claro, pela mídia.

Porém, o mais interessante de Continuum é a forma como a série conseguiu apresentar tão bem a sua história e os seus personagens. Deixando de lado elementos absurdos e característicos do gênero sci-fi, Continuum prende a atenção pelas boas sequências de ação e por nos motivar a querer continuar assistindo-a.

Com dez episódios encomendados para a sua primeira temporada, Continuum tem estrutura e potencial para seguir em frente, e ser uma das gratas surpresas desta temproada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário