quarta-feira, 2 de novembro de 2011

[Crítica] Grimm - 

1x01: Pilot (Series Premiere)



Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Depois de ouvir alguns comentários na internet, meu sentido de curiosidade despertou e eu decidi finalmente dar uma chance a nova série da NBC, o suspense sobrenatural Grimm. Eu não estava levando muita fé na série, que parecia ser um genérico de Supernatural. E convenhamos, se o próprio Supernatural não está indo muito bem, o que dirá de uma cópia? Por outro lado, tinha que levar em consideração de que estamos falando de uma novata, que tem toda uma nova história para explorar. Enfim, vamos ao que realmente importa?

A história acompanha Nick, um policial no meio de uma investigação sobre a brutal morte de uma adolescente. No começo, ele fica tendo algumas visões estranhas e os rostos de algumas pessoas ao seu redor ficarem estranhos, monstruosos. Sem entender muito bem o que está acontecendo, ele cai no meio de um mundo paranormal e desconhecido, onde monstros assassinos existem e, o pior, Nick descobre também, que é ele quem deve acabar com esses vilões, que só pareciam ganhar vida nos contos antigos.

Vamos começar a falando dos personagens. São todos adultos formados. Não temos adolescentes sensuais com pouca roupa e cara de modelo caçando monstros com armas grandes. Isso pode ser um tiro no próprio pé, até porque, a maioria do público jovem, adora dar uma apreciada em seus heróis. Por outro lado, a história ganha uma cara mais séria e sombria. Sem aquelas bobagens jovens. O protagonista se mostra bastante confuso, e com razão. O jeito que ele descobre ser um "Grimm" é alarmante, no meio de um ataque de um tipo de monstro. Sua parente, a única que podia lhe explicar o que está acontecendo, conta o mínimo possível e entra em coma.

Dentre os outros personagens, temos os grande lobo mau, que não é tão mau assim e parece que vai ser um personagem fixo na série. O parceiro policial do Nick, que acabou ajudando-o no final, mesmo sem saber com o que estava lidando. A mulher do protagonista não teve chances de mostrar nada de interessante neste Piloto, então não tenho nenhuma opinião sobre ela. E, por último, temos a loira-gostosa-monstra, que parece ser uma personagem interessante. Espero que ela renda um pouco, ou até mesmo seja fixa na série, ao invés de ter uma morte sofrida no próximo episódio.

Uma das coisas que eu mais gostei desta Series Premiere foi a escolha inteligente da música Sweet Dreams, que toca em diversos momentos do episódio. Simplesmente combinou. A música é sombria e deu o toque especial que as cenas necessitavam, principalmente no final, quando o protagonista é espetado com uma seringa pela loira-monstra. O que podemos aguardar agora? Só Jesus sabe, realmente. Espero que a série evolua em sua mitologia, uma vez que não tivemos muitas informações sobre os monstros. Acho que vai ser legal ver os vilões dos contos antigos sendo retratados na atualidade.

Afinal, uma das coisas mais legais desde primeiro episódio, foi justamente o vilão. Ele era sombrio e o diretor acertou ao não mostrar seu rosto logo de cara, dando um toque de suspense especial. Os efeitos também são bons, optando, na maioria das vezes, pela maquiagem real ao invés do criticado CGI. Isso dá a série uma aparência sofisticada, parecida com as produções antigas, dos anos 80. Aguardando o próximo episódio e torcendo para que a série continue me surpreendendo. Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário