sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Primeiras Impressões

Man Up!



Mais uma boa surpresa da ABC.

Spoilers Abaixo:
Até que para a emissora que mais apresentou projetos absurdos nessa Fall Season a ABC está acertando. Pelo menos nas comédias. Depois de surpreender com Suburgatory, eis que a estréia de Man Up! Fica no mesmo patamar.

A Series Premiere foi boa e mostrou que a comédia tem potencial para se desenvolver com solidez, apostando numa temática bastante comum em outras produções do tipo para esse ano.

Além da obsessão das emissoras com contos de fada, o homem moderno, a masculinidade e essa retomada do poder do espécime masculino têm sido um assunto comum para comédias. Das que já estrearam, somente Man Up! conseguiu fazer um Piloto bacana e que desperta o interesse em continuar apostando nossos valiosos minutos na produção.

Senti ali um clima remotamente parecido com Modern Family, apesar da estrutura completamente díspar. É alguma coisa no texto e no jeito de levar a história, sempre com um enfoque ridículo e atrapalhado das situações. Sendo bem honesta, senti mesmo o maior climão de família Dunphy, com direito até mesmo a um clone do Phil.

O dito cujo é Will (Mather Zickel). Um cara sensível e tranquilo, pai e marido dedicado, ele carrega o peso por não ser como seu avô, que lutou na Segunda Guerra Mundial, ou seu pai, que deu o sangue no Vietnam. Já que a esposa Theresa (Teri Polo) é do tipo que dá a última palavra, o resta para Will é liberar toda sua macheza em jogos violentos de videogame, em companhia de seus dois melhores amigos.

Kenny (Dan Folger) é um deles. Recém divorciado, precisa lidar com a ex-esposa e o novo namorado dela, utilizando uma tática milenar para conter seus momentos de raiva, perguntando-se: “O que Tobey Maguire faria?”.

Craig (Christopher Moynihan) é o (mais) loser de todos, também muito sensível e completamente apaixonado pela namorada de faculdade, que está justamente se casando. Lógico que essa é uma das situações exploradas nesse primeiro episódio, com direito a cantoria na igreja e briga com noivo e os padrinhos, para provar que esse três amigos estão tomando uma atitude e voltando a ser “homens de verdade”.

A coisa toda tem a pretensão de ser uma comédia “viril”, ao estilo de “Se beber não case” e realmente acredito que vale a pena dar uma olhada nos próximos episódios para garantir que a série irá engrenar de vez. É notável que o trio principal tem boa dinâmica estabelecida e as personalidades deles combinadas rendem boas situações nesse Piloto.

Man Up! foi escrita e produzida pelo ator Christopher Moynihan (100 Questions). A produção executiva é responsabilidade de Victor Fresco (Better off Ted), com direção de Beth McCarthy-Miller (SNL, 30 Rock).

Nenhum comentário:

Postar um comentário