quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Comic-Con 2009
















































Primeiro que tudo vou explicar o que é a Comic Con de San Diego para todos aqueles que ainda não sabem. Este é um evento que foi criado por fãs para fãs de séries, filmes, jogos e quadrinhos. No caso das séries, dezenas delas vão todos os anos aos seus famosos painéis onde produtores, criadores e actores falam e respondem aos fãs. Um dos painéis mais conhecidos e mais produtivos são os de Lost, onde novos jogos são criados (como o da Dharma que acabou por ser um fracasso) e informações fresquinhas são dadas.

Além disso, existe ainda a possibilidade da exibição de episódios inteiros, como foi o caso de Heroes o ano passado (que transmitiu os dois primeiros capítulos de Villains) e de ‘V’ deste ano (que vai mostrar o piloto a todos os fãs que forem ao painél). Não tem como negar que a série dos heróis da NBC era uma das mais procuradas pelos fãs de séries nas Comic-Con anteriores, mas a verdade é que este ano não haverá painél de Heroes! Será que o Tim Kring e os actores estão assim com tanto medo de enfrentar os mais críticos depois das asneiradas que fizeram ao longos dos dois volumes passados?





Avatar
Talvez a maior sensação da Comic-Con tenha sido a prévia de "Avatar", novo filme de James Cameron (Titanic). O longa é uma ficção científica em 3D, que usa técnicas de ponta de animação e computação gráfica. Quem viu os 25 minutos mostrados durante a Comic-Con garante que o filme vale a pena. James Cameron ainda revelou que no dia 21 de agosto, a Twentieth Century Fox irá mostrar 25 minutos do filme, de graça, em cinemas IMAX de vários países. Avatar tem estreia prevista para 18 de dezembro.

Lua Nova
Centenas de fãs da saga "Crepúsculo" acamparam durante dias na frente do San Diego Convention Center para garantir um lugar no painel de "Lua Nova". Quem teve a chance de participar do encontro, pode ver o diretor Chris Weitz e os atores Robert Pattinson (Edward), Kristen Stewart (Bella), Taylor Lautner (Jacob) e Ashley Greene (Alice). Foram mostradas duas cenas inéditas do filme, uma em que Jacob ensina Bella a pilotar uma moto e uma sequência que se passa na Itália, onde Bella e Alice tentou impedir que Edward se exponha à luz do sol. O diretor Chris Weitz, responsável por A Bússula de Ouro, contou que o trabalhar com vampiros está fazendo muito bem a ele. "Está sendo uma experiência rejuvenescedora para mim. Consegui me lembrar de que pode ser muito divertido fazer um filme", afirmou.

Homem de Ferro 2
Com o sucesso de"Homem de Ferro" no ano passado, o painel que daria uma prévia da sequência do filme ficou lotado. O diretor Jon Favreau apareceu ao lado de Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Sam Rockwell (Justin Hammer), Don Cheadle (Jim Rhodes) e Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra). A equipe mostrou ao público cinco minutos de cenas, incluindo uma em que o Homem de Ferro come rosquinhas e Mickey Rourke como o vilão Whiplash (que nas HQs brasileiras ficou conhecido como Chicote Negro).

Lost
Os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof levaram os atores Jorge Garcia (Hurley), Michael Emerson (Ben), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Josh Holloway (Sawyer) para conversar sobre os fãs sobre a última temporada do seriado, que estreia em fevereiro de 2010 e deve ter 16 episódios. "A temporada de viagem no tempo acabou. Também acabou a temporada de flash-forward. Nós planejamos algo diferente", avisa Carlton. Por enquanto, tudo que os produtores mostraram foi um pôster promocional, com todos os personagens (vivos e mortos) uma o lado do outro. Locke está de costas, olhando por cima dos ombros. Além disso, foi revelado que Boone, Juliet e Charlie irão voltar nos próximos episódios. Domic Monaghan, o Charlie, contou que estará em uma nova série da ABC, chamda "Flashforward". Mas o que chamou a atenção dos fãs foi mesmo um vídeo imitando a série "America´s Most Wanted", mostrou ao público que Kate não matou seu padrasto - quem morreu na explosão foi um aprendiz, Ryan Milner. A pergunta agora é: então onde está o padrasto da Kate? Será que o veremos na próxima temporada? Ou será que isso quer dizer que, viajando no tempo os personagens mudaram os passado? Como sempre, mistério...

Paula Sato

Nenhum comentário:

Postar um comentário