sexta-feira, 30 de outubro de 2009

RapaduraCast 153 – Acessibilidade no Cinema


Acessibilidade no cinema é um tema bastante complexo. Nós começamos falando sobre os motivos das pessoas não estarem indo ao cinema, em seguida falamos sobre os portadores deficiências que não PODEM ir ao cinema. A falta de estrutura das salas é responsável pelo aumento da pirataria? Cinema para esse público faria sucesso? Você consegue enxergar alguma solução?

Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Thiago Siqueira (Siqueira) e Fábio Barreto (Barreto) conversaram sobre as principais dificuldades que as pessoas encontram para ir aos cinemas. Por que os cadeirantes só possuem um espaço bastante incomodo reservado para eles nos cinemas? Existe lugar para cegos e surdos nos cinemas comerciais? Qual a seria uma solução inicial para o problema das pessoas que não podem ou não querer ir aos cinemas?

Faça parte dessa discussão e diga a sua experiência. Não precisa ser deficiente para estar dentro do conceito da acessibilidade. Compartilhe aqui nos comentários e e-mails, fazendo parte dessa corrente.

Duração: 86 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário