quarta-feira, 14 de outubro de 2009

TOP 5 - USA














Encontro de Casais (Couples Retreat), comédia estrelada por Vince Vaughn, Jon Favreau e Jason Bateman, abriu com excelente bilheteria neste fim de semana nos EUA. O filme gerou 35,3 milhões de dólares, com média saudável de 11 mil dólares por sala. Rodada em Bora Bora, a história acompanha quatro casais que partem para um hotel em uma ilha paradisíaca. Um dos casais está ali para trabalhar seu casamento, enquanto os outros foram apenas pela farra... Pelo menos até descobrirem que a terapia de casais não é opcional - e que todos terão que discutir seus relacionamentos. Malin Akerman, Kristen Bell, Kristin Davis, Faizon Love e Jean Reno também estão no elenco. Com roteiro de Favreau e Vaughn (que despontaram juntos, em 1996, com Swingers) e direção de Peter Billingsley, o filme estreia por aqui em 25 de dezembro. Você pode conferir clipes e trailer aqui.

A comédia de horror Zombieland - que no Brasil teve seu título traduzido, literalmente, para Zumbilândia - caiu para a segunda posição com 15 milhões.O filme é dirigido pelo estreante Ruben Fleischer e tem no elenco Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigail Breslin, entre outros. A estreia no Brasil é prevista para 4 de dezembro. Assista aos clipes e veja imagens e trailer do filme.

Medalha de bronze para Tá Chovendo Hamburguer (Cloudy With a Chance of Meatballs), nova animação 3-D por computação gráfica da Sony Pictures Animation. Em três semanas o filme soma 96 milhões. A divertida história narra como um fracassado nerd inventor cria uma máquina materializadora de comida - tornando a ilhota em que vive foco de atenção do mundo inteiro. As coisas, porém, começam a dar errado quando o aparelho - lançado aos céus - perde o controle graças à ganância de um político. Leia a crítica.

Entrando em sua segunda - e última - semana, a reestreia de Toy Story e Toy Story 2, lançados pela primeira vez em 3-D estereoscópico pela Disney, ficou com a quarta colocação, com mais 7,67 milhões, somando até aqui 22,67 milhões. Lá fora um ingresso vale para os dois filmes na sequência. Por aqui, nada dessa mamata, já que o primeiro filme reestreia em 19 de fevereiro e o segundo uma semana depois, em 26 de fevereiro. O lançamento acontece em antecipação ao terceiro Toy Story, que sai em 25 de junho.

Fechando o top 5, um novo fenômeno pop. Rodado com apenas 15 mil dólares, o filme de terror Paranormal Activity, sensação de festivais independentes do gênero nos EUA, como Screamfast, Slamdance e Telluride, fez 7 milhões de dólares. Considerando que o circuito até aqui se restringe a apenas 160 salas, a média por tela foi de absurdos 44 mil dólares! O estreante Oren Peli escreveu e dirigiu o longa em 2007, baseado em suas próprias experiências com barulhos estranhos quando se mudou para uma nova casa - com visual que evidentemente remete à estética Bruxa de Blair. A história mostra um jovem casal, interpretado por Micah Sloat e Katie Featherstone, que, como diz o título, presencia atividades paranormais em sua casa. Com o título Atividade Paranormal, o filme deve entrar em cartaz no Brasil no dia 4 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário