segunda-feira, 8 de março de 2010

Fotógrafos flagram troca de caras e bocas entre ex-casal Cameron e Bigelow




Ex-mulher do diretor de 'Avatar' foi a grande vencedora do Oscar.
A poucos metros de distância, eles disputaram prêmios palmo-a-palmo.

Teve um gostinho pessoal a disputa palmo-a-palmo entre "Guerra ao terror" e "Avatar" durante a festa de entrega do Oscar na noite deste domingo (7). O blockbuster de James Cameron - maior bilheteria da história do cinema mundial - e o filme de guerra independente de Kathryn Bigelow - ex-mulher do primeiro - eram os francos favoritos da noite, com nove indicações para cada lado.



Ao final da cerimônia, quem se deu bem foi Bigelow, cujo filme recebeu seis estatuetas, entre elas a de melhor filme e direção, contra apenas três prêmios técnicos para o rival.


Separados desde 1991, Cameron e Bigelow mantêm um relacionamento amistoso diante dos holofotes. Antes do início da cerimônia de premiação, o diretor de "Avatar" - que já guarda em casa as estatuetas de direção e melhor filme por "Titanic" - se dirigiu até o assento da ex-esposa para cumprimentá-la e brincou de "enforcá-la" com as mãos.

Mas ao longo da premiação, à medida que os prêmios eram entregues numa disputa acirrada que ora pendia para "Avatar", ora para "Guerra ao terror", fotógrafos flagaram uma divertida troca de caras, bocas e olhares entre o ex-casal. Os dois estavam sentados a apenas uma fileira de distância.

O atrito, porém, não passou daí. Quando Bigelow foi chamada ao palco para receber o prêmio de direção, que foi entregue pela primeira vez na história do Oscar a uma mulher, Cameron aplaudiu de pé gritando "Yes! Yes!" (sim, sim) . Meses antes, no Globo de Ouro, o ex-marido já havia prestado sua homenagem a Bigelow ao receber o prêmio de melhor filme por "Avatar".



No backstage, pressionada pelos jornalistas para comentar sobre como foi derrotar Cameron, a diretora de "Guerra ao terror" manteve a linha paz e amor: "Eu acho ele um cineasta extraordinário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário