quinta-feira, 11 de março de 2010

Tribeca Film Festival tem programação deste ano parcialmente revelada.


A mostra de cinema Tribeca Film Festival, organizada em Nova York pelo ator Robert De Niro, teve parte da programação de sua edição 2010 revelada.

Entre os destaques, está a exibição de um documentário ainda inacabado sobre a vida do político Eliot Spitzer, que renunciou ao governo de Nova York em 2008 após um escândalo sexual.

A produção é dirigida por Alex Gibney, que venceu um Oscar em 2008 por seu "Taxi to the dark side" - documentário sobre práticas de tortura por soldados norte-americanos no Oriente Médio.

Segundo a organização declarou ao site The Hollywood Reporter, "o público ficará surpreso, já que o documentário não é focado apenas no escândalo [de Spitzer], e sim em toda a carreira do político".



Outro documentário, também inacabado, e que foi divulgado com destaque pela organização é "The western front," que leva um ex-combatente da guerra do Iraque de volta ao local.

A exibição de uma versão restaurada do filme "Dr. Jivago", produzido há 45 anos e dirigido por David Lean, dentro do programa Special Events, também fará parte do calendário da mostra.

Sobre o festival

O Tribeca Film Festival foi fundado em 2001 com o intuito de revitalizar a área de Manhattan atingida pelo atentados de 11 de Setembro. Em 2010, 85 filmes de 38 países diferentes serão exibidos no evento.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário