domingo, 3 de abril de 2011

DVD U2 360 Brasil
&
DVD MUSE

O que é?

O U2br está organizando o maior DVD colaborativo da Terra, é o DVD U2 360 Brazil. O projeto tem o objetivo de reunir as filmagens dos fãs do U2 através de celulares e câmeras pequenas para montar um DVD gratuito e disponível a todos. Nossos olhares, de vários ângulos, darão vida a uma grande recordação dos shows do U2 no Brasil, na turnê 360. Todos os colaboradores terão os nomes creditados no DVD. Venha conosco! Para participar, basta gravar vídeos durante os shows do U2 no Brasil e enviar para a gente, seguindo as dicas e instruções abaixo.


Dicas para as filmagens

Viva o espetáculo, pule quando quiser, procure o melhor ângulo. As melhores cenas concorrem ao nosso "oscar" e podem ganhar brindes e o DVD finalizado. Pode se filmar durante as músicas, pode se filmar cantando, chorando, sorrindo. Tente manter o celular/câmera em posição horizontal (wide). Procure detalhes que poucos estão vendo. Gire 360. Filme os outros músicos, não somente o Bono. Tente filmar a música inteira, mas se não der, não descarte os pedacinhos de vídeo que conseguiu captar. O pré-show e pós-show também valem! Ansiedade, compra de ingressos, emoção na entrada do local, filas, espera, nervosismo, ressaca, tudo entrará no DVD como Extra.


Envio dos vídeos

Os arquivos de vídeo devem ser enviados pelo site www.sendspace.com ou www.megaupload.com, destinados aos emails:
da Nalini - que fará a edição do U2 (nalini@u2br.com)
do Andrews - que fará a edição do MUSE (andrewsfg@gmail.com)

Os arquivos devem ser renomeados para:

  BANDA - NOME_DA_MUSICA - DATA - SEU_NOME_SOBRENOME.[extensão original]

Exemplos:

  U2_Magnificent_09abril_MariaPinheiro.mpeg

  U2_Desire_10abril_JoaoSantos.mp4

  MUSE_Starlight_10abril_CarlosPassos.avi

Se sua máquina filmou em qualidade alta ou tem problemas com a internet, você pode enviar um cd/dvd pelo correio para:

CAIXA POSTAL 5824
CEP 41820-970
AG. SUMARÉ. SALVADOR BA

Não precisa converter os formatos dos vídeos, exceto quem grava em MTS (esses poderão ajudar mais ainda se enviarem convertidos para MOV, AVI, MPEG, DV, MP4.

Muitas pessoas perguntam se é permitido mesmo entrar com câmera no show. Depende da câmera. Não temos a resposta, porém sabemos que câmeras profissionais serão barradas. Em caso de dúvida, leve apenas seu celular ou máquina fotográfica pequena.

LEMBREM-SE: Gravem tudo que der, compra de ingressos, fila, ansiedade, pré-show, pós-show, TUDO! O resultado é incrível.




Download do DVD

Acompanhe todo o processo de planejamento, filmagens, envio e edição dos vídeos e a montagem do DVD pelo nosso site www.u2br.com. É proibida qualquer comercialização desse DVD.


Perguntas? Dúvidas técnicas? Contato?
Fale com Nalini Vasconcelos:
Email: nalini@u2br.com
www.twitter.com/nalinii
www.formspring.me/nalinii

Orkut e Facebook Comunidades U2 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário