quarta-feira, 6 de abril de 2011

Minissérie “cancelada” The Kennedys tem audiência recorde



A estreia da minissérie “The Kennedys” bateu o recorde de audiência do canal pago americano Reelz, tornando-se o programa mais visto nos últimos cinco anos na emissora. Cerca de 1,9 milhões de espectadores acompanharam a saga do ex-presidente americano John Kennedy e da primeira-dama Jaqueline Kennedy, vividos, respectivamente, por Greg Kinnear e Katie Holmes (“Batman Begins”).

“The Kennedys” era uma produção original do History Channel. A minissérie de oito episódios seria a primeira obra de ficção do canal de documentários, além de ser a mais cara produção de sua história.

Um comunicado explicou que a decisão foi tomada depois que os executivos do History Channel assistiram aos capítulos da minissérie e perceberem que o roteiro não teria sido fiel aos fatos históricos, a ponto de satisfazer os padrões de exigência do canal. Estranhamente, a minissérie de oito capítulos teve uma equipe de historiadores na sua produção, para contar as vitórias e derrotas da família Kennedy durante o período em que ocupou a Casa Branca.

Segundo o E!, os chefões do canal não teriam gostado de algumas cenas polêmicas da produção, desenvolvida por Joel Surnow (showrunner da série “24 Horas”), como a visão do Presidente John Kennedy como um viciado em sexo. Outra polêmica envolveria uma cena em que Joe, patriarca da família, aparece quebrando um crucifixo. Um ex-assessor de John Kennedy chamou a visão do republicano conservador Surnow de “mentirosa” e “maldosa” em artigo no jornal New York Times, chamando atenção para uma agenda política por trás da produção. 

A minissérie continua sendo exibida pelo Reelz Channel até o próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário