segunda-feira, 4 de abril de 2011

Problemas técnicos quase estragam festival no Chile


DANILA MOURA
ENVIADA ESPECIAL A SANTIAGO

Neste domingo (3), segundo dia do festival Lollapalooza no Chile, começaram a surgir problemas na estrutura do evento. Pelo jeito, a organização não imaginava a procura do público por algumas das atrações internacionais. 

 
O palco Tech Stage, onde estão previstos para tocar Devendra Banhart, Cat Power, Cold War Kids e a badalada banda nova-iorquina The Drums, precisou ser interditado durante a apresentação de Devendra. O motivo: muita gente resolveu ir ao local, um espaço fechado, no qual deve caber por volta de 2.000 pessoas. 

"É um absurdo, deu para ver que realmente eles não imaginavam como é um festival com um público deste tamanho", reclamou a brasileira Gabriela San Juan, 21, que estava indignada na porta do Tech Stage, aguardando pelo show de Cat Power. 

Deu para ver que Devendra tocou umas quatro músicas e a performance musical foi cancelada. Os policiais que estavam na porta do acesso ao palco fizeram um ostensivo bloqueio com cavalos e afirmaram ao público que todos os shows no espaço seriam cancelados. 

A reportagem da Folha procurou a assessoria do festival, que assegurou que as atrações não serão totalmente canceladas, mas que terão maior controle da entrada de pessoas ao espaço, por uma questão de segurança dos frequentadores. 

Ainda não há uma informação oficial a respeito do quantidade de ingressos vendidos e do número de público dos shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário