quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atriz de 'As panteras' morreu aos 62 anos nesta quinta-feira 25/06/2009










































































Ryan O'Neal conta como foram últimos momentos com Farrah Fawcett



Atriz de 'As panteras' morreu aos 62 anos nesta quinta-feira (25/06/2009).




Recentemente ela havia concordado em se casar com O'Neal.




  • Após a morte da atriz americana Farrah Fawcett, nesta quinta-feira (25), o ator Ryan O'Neal falou sobre os últimos momentos ao lado de sua companheira.



  • Aos 62 anos, Fawcett faleceu no hospital de Los Angeles cercada pela família e os amigos pouco antes das 9h30 local (13h30 de Brasília) depois de perder uma batalha de três anos contra o câncer, informou Arnold Robinson, seu agente, em um comunicado.

  • O'Neal, que recentemente a pediu em casamento, estava presente no momento.
    "Ela sei foi. Ela está agora com sua mãe e sua irmã e seu Deus. Eu a amava de todo meu coração. Vou sentir muita falta dela. Ela estava consciente e inconsciente. Falei com ela a noite toda. Disse o quanto a amava. Está agora num lugar melhor", afirmou Ryan O'Neal à revista People on-line.
    O único filho do casal, Redmond, de 23 anos, encontra-se preso por problemas com drogas e não recebeu permissão para visitar e se despedir da mãe.
    "Ele disse a ela o quanto a amava e pediu que ela o perdoasse porque ele lamentava muito", contou ainda O'Neal.
  • Luta contra o câncer
    Fawcett, diagnosticada há três anos com um câncer anal, recebeu alta no final de 2007 quando anunciou eufórica ter vencido a doença. Mas, dois meses depois, sofreu uma recaída.
    "Apesar da dor insuportável e da incerteza, jamais me ocorreu deixar de lutar, nunca", declarou então a atriz, que deixou sua batalha gravada num documentário que teve a primeira metada transmitida no mês passado, nos Estados Unidos.
    Depois buscou tratamentos alternativos na Alemanha, enquanto seu filho atravessava momentos difíceis por causa do envolvimento com as drogas, que o fez ser preso junto ao pai.
  • A agonia da atriz nas últimas horas de batalha contra o câncer foi anunciada pela jornalista Barbara Walters do canal ABC, que chegou a declarar, em seu programa matutino desta quinta: "Não estou certa se ela vai conseguir passar desse dia. Ela já recebeu a extrema-unção".
    Também foi em entrevista a Waters que Ryan O'Neal, 68 anos, disse queria se casar com Farrah Fawcett. "Pedi que se casasse comigo, outra vez, e ela aceitou", contou O'Neal muito emocionado.
    Mas, nesse mesmo dia, a edição on-line da People informou que Fawcett havia sido internada de novo.

  • História de amor
    O'Neal e Fawcett nunca se casaram, apesar de manterem uma intensa relação romântica com muitas idas e vindas desde 1982.
    O ator, célebre pelo filme "Love Story - Uma história de amor" (1970), a exemplo de seu personagem na trama dirigida por Arthur Hiller - em que a mulher de sua vida, interpretada pela atriz Ali MacGraw, tinha câncer - , também ficou ao lado de Fawcett desde que ela soube da doença.
    "Eu vivia pedindo ela em casamento o tempo todo. Mas era apenas uma bricandeira com o tema", chegou a comentar O'Neal.
    "É uma história de amor. Mas não sei como atuar nesta. Não posso entender o mundo sem ela", concluiu.


  • A atriz Farrah Fawcett, que estava internada desde o começo da semana em Los Angeles, morreu de câncer nesta quinta-feira (25), de acordo com informações divulgadas por agências internacionais pela rede CNN. A morte da atriz de 62 anos foi confirmada por seu porta-voz, Paul Bloch.

    "Após uma longa e brava batalha contra o câncer, nossa amada Farrah faleceu. Apesar de ser um momento extremamente difícil para sua família e seus amigos, nós nos confortamos com os lindos momentos que passamos com ela através dos anos, e da consciência de que sua vida trouxe alegria para tantas pessoas pelo mundo", afirmou o ator Ryan O'Neal, companheiro da atriz, em um comunicado. Farrah teve de ser encaminhada a uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por causa do agravamento de seu quadro clínico nos últimos dias, segundo os jornais. A atriz sofria há três anos de um câncer que se estendeu ao fígado.


  • Em entrevista recente ao jornal "Los Angeles Times", a atriz criticou a falta de privacidade que sofreu ao longo de seu tratamento -falou dos paparazzi e do hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles por tornar seu sofrimento um assunto público.
    "É muito mais fácil passar por algo e lidar com isso sem estar sob o microscópio da mídia. Foi estressante. Eu estava aterrorizada por fazer quimioterapia. Não é agradável", explicou ao jornal. Fawcett só recebia as visitas de alguns amigos mais íntimos, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, suas colegas de elenco na série "As panteras".

  • Recentemente, a atriz protagonizou um documentário exibido no canal "NBC" e chamado "Farrah's Story", no qual narrava em primeira pessoa sua luta contra o câncer.Considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood nos anos 70, Fawcett havia concordado recentemente em se casar com o ator Ryan O'Neal, seu parceiro desde os anos 80. Os dois já foram casados em 1979, mas a união terminou nos anos 90. No entanto, eles se reencontraram em um dos momentos mais difíceis na vida da atriz e, segundo confessou O'Neal à "ABC", depois de várias tentativas, sua companheira de toda a vida finalmente disse o "sim".

    "Eu a pedi em casamento de novo, e ela aceitou", disse O'Neal em entrevista a Barbara Walters, na TV americana. Ele afirmou que a atriz estava lutando por sua vida e que os dois se casariam assim que ela conseguisse dizer sim.

    Fawcett e O'Neal tiveram um filho juntos, Redmond, de 24 anos, atualmente em reabilitação por violação da liberdade vigiada em um caso de drogas. Pai e filho foram detidos em 17 de setembro, acusados de posse de drogas.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário