quarta-feira, 10 de junho de 2009

REAÇÃO EM CADEIA - DVD

















Banda Reação em Cadeia lança CD e DVD ao vivo



Redação iG Música



Gravação aconteceu em março do ano passado, no Bar Opinião,

em Porto Alegre .




  • No Rio Grande do Sul, o nome Reação em Cadeia é bastante conhecido por quem gosta de rock. A banda, formada em 2000, já lançou três álbuns e conseguiu firmar seu nome no estado. Nas demais regiões do país, no entanto, a situação é bem diferente.


  • Para tentar mudar esse cenário, o grupo acabou de lançar seu primeiro CD e DVD ao vivo. "Nada Ópera?" sai com distribuição de uma grande gravadora, a EMI. "O desafio agora é mostrar nosso som para os outros estados", admite o vocalista Jonathan Corrêa.


  • Em entrevista por telefone direto de Porto Alegre, ele falou um pouco sobre o novo trabalho da banda. Em primeiro lugar, o enigmático nome escolhido. "Ele tem um significado para mim, mas prefiro não compartilhar", despista, aos risos.
    "As pessoas gostam de colocar títulos que façam as pessoas pensar. Com a gente não foi diferente", continua.



  • A interpretação pode tanto ir pelo caminho que a vida, ao contrário de uma ópera, não é planejada, quanto pelo desejo de dar um ar mais despretensioso ao trabalho.
    "É praticamente uma questão filosófica", brinca. Debates à parte, CD e DVD foram gravados durante duas noites, em março do ano passado, no Bar Opinião, em Porto Alegre. "Lançamos todos os nossos discos lá. Aquele palco tem uma certa magia", explica.


  • O difícil, conta, foi selecionar o repertório - 14 músicas no CD e 17 no DVD. "Tivemos que cortar muita coisa", diz. Inclusive algumas favoritas dos fãs, como "Fim do Dia" e "Placenta". "Pelo menos sobrou a opção de colocá-las no próximo DVD", afirma.


  • Além dessas canções dos três discos do Reação em Cadeia, há também algumas músicas inéditas, caso de "Afaste-se de Mim". Mas Jonathan garante que até as antigas, aqui, têm cara de novas. "Buscamos roupagens novas para as músicas. A gente gosta de mexer", revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário