sábado, 20 de junho de 2009

TOP 5 MOVIES

















  • Up - Altas Aventuras (Up), novo filme da Pixar, conseguiu ser o primeiro filme da temporada de férias nos EUA a permanecer duas semanas no topo das bilheterias. O filme teve queda mínima de 35% em relação à sua semana de estreia e em dez dias já soma 137,3 milhões.
  • Na segunda posição, outro grande sucesso. Graças às excelentes críticas, o politicamente incorreto e engraçadíssimo Se Beber Não Case (The Hangover) faturou alto. Foram 43 milhões de dólares, uma quantia impressionante se considerarmos que não há astros no elenco, apenas atores pouco conhecidos da TV. Trata-se também da terceira maior abertura de todos os tempos para uma comédia censura 18 anos. Na trama, três amigos (Bradley Cooper, Ed Helms e Zach Galifianakis) vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo (Justin Bartha) faltando apenas 40 horas para o início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu. Para encontrar o noivo desaparecido, os três terão que reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar... A estreia é prevista nos cinemas brasileiros para 28 de agosto.

  • A Terra Perdida (Land of the Lost), versão para as telonas da série de TV dos anos 1970 O Elo Perdido, decepcionou com uma ruim terceira colocação, com apenas 19,5 milhões - 10 milhões abaixo do estimado. A história acompanha um fracassado cientista (Will Ferrell), desacreditado publicamente, que embarca em uma expedição a uma terra perdida - onde vivem monstros e estranhas civilizações - que prova todas as suas insanas teorias. O filme estreia em 28 de agosto por aqui.
  • Na quarta colocação, Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian) fez mais 14,6 milhões de dólares e soma em três semanas 127,35 milhões. Na trama, o Museu de História Natural de Nova York vai passar por uma grande reformulação e todos os "amigos" de Larry Daley (Ben Stiller) serão arquivados em Washington, DC, no Instituto Smithsonian, maior complexo museus do mundo. Mas o que seria o fim da sua relação é o início de uma nova aventura quando Larry recebe uma ligação do minicaubói Jedediah (Owen Wilson) dizendo que eles não apenas continuam vivos, mas estão correndo grande perigo.

  • Fechando o Top 5, Star Trek quebrou a barreira dos 200 milhões de dólares. O longa soma 222 milhões até aqui nos EUA e 101 milhões nos demais mercados. Na trama, o embaixador Spock inadvertidamente retorna ao passado juntamente com um vingativo capitão romulano. O vilão busca uma violenta e genocida vingança contra o vulcano e a Federação. Cabe a um eclético grupo de novatos tripulantes da recém-inaugurada Enterprise a tarefa quase impossível de impedi-lo.












































  • Na sexta posição, Exterminador do Futuro: A Salvação vai mal... conseguiu apenas passar dos 100 milhões de dólares nos EUA, nem 50% de seu orçamento. Mundialmente, porém, ficou em primeiro lugar no fim de semana, com 67,5 milhões obtidos em 70 países, incluindo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário