domingo, 7 de junho de 2009

PRIMEVAL - SÉRIE




PRIMEVAL

A história: anomalias não explicadas estão abrindo passagens no tempo, permitindo que criaturas pré-históricas atravessem e criem confusão em plena Inglaterra do século XXI. Cabe ao time do Professor Cutter, apoiado por uma agência governamental, caçar, conter e mandar de volta as criaturas, ao mesmo tempo em que precisam manter o que está acontecendo em segredo do grande público.

As questões são:
* Por que as anomalias estão aparecendo? É possível prever seu comportamento ou influenciá-las?
* O que há com a supostamente desaparecida esposa do Prof. Cutter? Há cheiro de conspiração no ar.
* Se só monstros pré-históricos estão vindo, que raios de animal é aquele?
* O que acontece se o homem atravessar a anomalia e mudar alguma coisa?

Além dessas questões, é divertido ver a cada episódio eles lidando com dinossauros, dente de sabre, pterodáctilos, pássaros dodôs, vermes gigantes, enxames de insetos e outras ameaças. Aliás, diversão é a palavra-chave de Primeval. Existe uma continuidade e um mistério a resolver, mas não é uma série fechada como Lost, em que você tem que assistir todos episódios de todas as temporadas para tentar ter uma idéia do que talvez esteja acontecendo. Cada episódio pode ser curtido separadamente, sem pretensão. Se você gostar e assistir todos, melhor.


Ah, e outra coisa boa é que as temporadas são curtas, portanto evitam enrolação. Foram 6 episódios na 1ª temporada e 7 na segunda. A terceira, um pouco maior, chega no início de 2009, com uma novidade: um dos monstros foi criado por um telespectador e escolhido através de um concurso.

Eu gosto das séries britânicas. É refrescante variar um pouco dos seriados americanos e a tv inglesa tem muito a oferecer, uma pitada que falta em diversos programas dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário