quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ellie Goulding, a mais nova promessa da cena musical britânica








Apontada como uma das grandes apostas do ano e premiada esta semana como escolha da crítica pelo brit awards, ellie goulding, inglesa de apenas 23 anos, é mais um nome presente na programação da itapema fm.

Em seu site oficial, ellie disse que toca e compõe desde os 14 anos e que agora, graças a alguns amigos e ao myspace, conseguiu ter visibilidade.

De fato, seus amigos, todos na mesma faixa etária, já são estrelas no myspace. um deles é starsmith, nome por trás de finlay dow-smith, requisitado produtor que já assinou remixes de nomes como katy perry, little boots e paloma faith.

Starsmith assina boa parte das faixas do primeiro álbum de ellie goulding chamado lights com previsão de lançamento para o dia 1º de março.

O resto é assinado pelo experiente fraser t. smith, atualmente em produção com o keane.

Um dos primeiros singles deste álbum é under the sheets, elaborada a partir das deliberações de mais de 165 formadores de opinião do Reino Unido, uma lista da BBC sobre grandes promessas musicais para 2010 apontou Ellie Goulding em primeiro lugar.

A loira de 22 anos, nascida no País de Gales, ainda irá lançar seu primeiro álbum, "Lights", em março, mas, seguindo o fluxo da cena atual, suas músicas já fazem sucesso em seu MySpace. Canções melódicas, que misturam eletrônico e pop, lembram a pegada e o vocal da islandesa Bjork, como em "Black & Gold" e "Wish I Stayed".

Nascida numa pequena cidade chamada Herefordshire, Ellie se difere como da água para vinho do estilo sexo e drogas cultivados por suas conterrâneas Amy Winehouse e Lilly Allen. Fã de jogging e corrida, a cantora e compositora diz que quase abandonou sua carreira artística para tornar-se uma atleta.

Produzido por seu amigo Fin-Dow Smith, mais conhecido como Starsmith, "Lights" contará com o single "Under the Sheets", que teve participação do hypado músico Frankmusik - um dos primeiros nomes importantes a se empolgar com o talento da moça, convencendo-a a apostar na batida eletrônica e ritmo dançante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário