sexta-feira, 30 de abril de 2010

RapaduraCast 181 – Alice no País das Maravilhas | Partes 1 e 2




PARTE 1

Lewis Carroll criou uma das obras mais comentadas do século. Isso é fato! Mas quais os motivos para tanto alarde e como a obra conseguiu ter sobrevida até hoje? Nessa PARTE 1 do Duplex, falamos exclusivamente sobre o livro e animação da Disney Alice no País das Maravilhas, comentamos sobre a sequência literária Alice do Outro Lado do Espelho e sobre seu autor. Esta é uma prévia para você se preparar para assistir ao novo filme de Tim Burton.

Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Thiago Siqueira (Siqueira) e Fábio Barreto (Barreto) tentaram desvendar os segredos que estão guardados dentro da toca do coelho. A história é infantil? Quais as polêmicas relacionadas a Alice e ao autor? Por que a animação de 1951 feita pela Disney é conhecida como uma das ovelhas negras do estúdio? Tudo isso e muito mais!


PARTE 2

Tim Burton está de volta com uma história que tem a ver com a sua carreira. Sombria, psicodélica, imaginativa e que podemos interpretar de várias formas. Este é Alice no País das Maravilhas, na visão do diretor. É muito diferente do original? Cumpriu bem o seu papel? Esta PARTE 2 é dedicada exclusivamente ao filme, então, se você não viu, passe longe, pois revelamos muito de sua história.

Jurandir Filho (Juras), Maurício Saldanha (Mau), Thiago Siqueira (Siqueira) e Fábio Barreto (Barreto) debateram sobre a versão live-action do livro de Lewis Carroll e da animação da Disney. Aliás, esse filme também é produzido pela Disney. Isso é algum problema? Será que o estúdio interferiu na visão do diretor para a obra? O longa foi filmado em 3D ou foi apenas convertido? Os atores se encaixaram bem aos papéis? Afinal, Tim Burton ainda é um bom diretor? Tudo isso e muito mais.

Se você já assistiu ao filme, diga para nós a sua opinião e discuta conosco sobre esse mundo de Alice no País das Maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário