domingo, 11 de abril de 2010

Grooveria - Avenida Brasil








O CD de hoje não é só um CD... é um DVD também, se não tenho medo de dizer, o melhor DVD que eu já vi. Na verdade, sou muito suspeito pra falar, já fiz um review aqui sobre o primeiro CD dessa galera... já postei, ansioso, o preview que eles lançaram na net desse DVD aqui... e já fui em Sampa conferir duas vezes essa balada que já foi eleita como uma das melhores da capital paulistana.


Minha surpresa maior foi ver que o cabeça da banda, batera e cantor, deixou seu comentário no último post sobre o DVD deles! Valeeu, Tuto! Fico honrado com a sua presença aqui no blog. Queria agradecer publicamente aqui também porque, na segunda vez que fui pra Sampa pra ver o show deles, o cara, quando soube, colocou meu nome da lista e entrei na faixa no Bleecker! Fora que o show foi foooda demais!


E o DVD deles é um retrato fiel do show deles... o DVD já é a balada! Foi filmado dentro do Na Mata Café, onde a jam session rola no meio da pista de dança. Melhor cenário do que a galera ao fundo é impossível... transparece toda a vibe do momento.


O DVD é impecável musicalmente... não consigo arrumar defeito nenhum. Os arranjos são fodas! O repertório é foda! Os músicos tocando são fodas! Tuto e sua galera ensinam como misturar a MPB e o Samba tradicional com a música black, o soul e o funk!


Não tem como eu destacar nenhuma faixa... não tem nenhuma que eu goste menos!


Já a galera que participou do projeto, vale a pena registrar aqui de um por um: Tuto Ferraz, batera e cantor, já tocou com Deus e o mundo... desce o sarrafo na batera... pegada monstra! O Jota Erre é o cantor e percussionista... timbre singular, swing e personalidade! No baixo, Dudinha... outro monstro... os grooves realmente roubam a cena em diversas partes do DVD... e que improviso é aquele nas músicas do Max de Castro, puro swing e feeling... Marcelo Lima, na guitarra, com bons timbres, pega show tb... ainda deixa a sua cantando. DJ Tubarão (???) manda muito nos scratches. Eric Escobar, no teclado, é outro menino prodígio... inova nos timbres, demonstrou uma destreza impressionante... e os metais também se destacam... todos muito bons.. esqueci o nome da galera, mas vale a pena ressaltar a presença do Reginaldo 16, do FCLG.


E as participações são show tb... Max de Castro canta "Ela Disse Assim" no DVD... num arranjo que derruba de longe o original! Além dele, Seu Jorge participa da jam session, nos extras, com uma performance muito interessante: ele passa o arranjo todo no gogó pra galera... canta a linha de baixo do Dudinha... canta os metais pro naipe lá... e a galera pega na hora! Ficou muito interessante.


somincrementado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário