quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prison Break Ganha Versão Russa


A série da Fox segue o caminho de "The Nanny", "Lei e Ordem", "Um Amor de Família" e outras produções americanas que ganharam sua versão russa. O Channel One adquiriu os direitos de adaptar os 22 primeiros episódios de "Prison Break" para a cultura local.

Segundo o THR, a Red Square Cinema em associação com a Russian Project Studio serão as responsáveis pela produção da série, que ainda está em fase de seleção de elenco. A previsão de estreia é para o final do ano. Criada por Paul T. Scheuring, "Prison Break" gira em torno de Michael, um jovem que tenta salvar o irmão condenado à morte. Para tanto, ele comete um crime com a intenção de ser aprisionado no mesmo local. Foram 4 temporadas produzidas, tendo sido cancelada em 2009 quando a audiência abandonou a série, que fechou com uma média de 6 milhões de telespectadores.

Em 2006 a Fox e o roteirista Paul T. Scheuring foram acusados de plágio pelos irmãos Donald e Robert Hughes. Segundo o processo iniciado pela dupla, a Fox teria recebido um roteiro escrito por eles no qual apresentava uma história com base em uma experiência vivida pelos dois. Em 1964, Donald, então com 16 anos, teria planejado e executado a fuga do irmão Robert de uma prisão para deliquentes juvenis.

Segundo Donald, Robert teria sido preso injustamente, depois que a mãe da dupla, uma pessoa considerada mentalmente instável, denunciou Robert à polícia, alegando que ele a tinha ameaçado com um objeto cortante. Mais tarde, ela teria se arrependido e tentado retirar a acusação, mas Robert já tinha sido condenado à prisão onde deveria ficar até atingir a idade de 21 anos. A condenação ocorreu em maio de 1964; dois meses depois, Donald o ajudou a fugir. Após quatro anos fugindo, o estado do Kansas exonerou os irmãos, depois que um jornal importante publicou a história dos dois.

De acordo com o processo, os irmãos identificaram mais de 30 situações, eventos, lugares e nomes similares ao roteiro que eles escreveram e enviaram à Fox em 2001. Não encontrei informações sobre o resultado do processo.
Posted by Fernanda Furquim em 07/04/2010 08:52:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário