Quinze atores negociam papel na
cinebiografia de Abraham Lincoln
O filme será estrado por Daniel Day-Lewis.
A cinebiografia do 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln, finalmente começa a engrenar. Ontem foi anunciado que quinze atores estão em negociações para participar do filme, intitulado “Lincoln“, que já tem Daniel Day-Lewis (“Sangue Negro“) e Sally Field (“Forrest Gump, o Contador de Histórias“) nos papéis de Abraham Lincoln e sua esposa Mary Todd.
A lista é longa: Tommy Lee Jones (“Onde os Fracos não Têm Vez”) , Joseph Gordon-Levitt (“A Origem“), John Hawkes (“Inverno da Alma“), James Spader (“A Pedra Mágica“), Hal Holbrook (“Na Natureza Selvagem“), Tim Blake Nelson (“Syriana – A Indústria do Petróleo“), Bruce McGill (“Colateral“), Joseph Cross (“Milk – A Voz da Igualdade“), David Costabile (“Caçador de Recompensas“), Byron Jennings (“Julie & Julia“), Dakin Matthews (“Bravura Indômita“), Boris McGiver (“A Pantera Cor de Rosa“), Gloria ReubenPlantão Médico“), Jeremy Strong (“O Casamento do Meu Ex“) e David Warshofsky (“Inimigos Públicos“).
Jones (foto 1) vai interpertar Thaddeus Stevens, líder Republicano e poderoso congressista do estado da Pensilvânia, que foi fundamental durante a formulação da lei que financiou a Guerra Civil Americana (também conhecida como Guerra de Secessão), além de ser um forte entusiasta da abolição da escravatura em seu país. Gordon-Levitt (foto 2) viverá Robert Todd Lincoln, filho mais velho do Presidente Lincoln e o único a chegar à idade adulta vivo. Não foram divulgados os papéis dos demais atores, mas especula-se que boa parte deles serão políticos do gabinete do Presidente.
O filme, que será dirigido e produzido por Stephen Spielberg (“O Resgate do Soldado Ryan“), vêm sendo idealizado há anos e quase foi cancelado. Liam Neeson (“Busca Implacável“) estava originalmente contratado para viver o protagonista, mas desistiu após cinco anos de espera. O longa será baseado no livro best-seller ”Team of Rivals“, de Doris Kearns Goodwin, e vai mostrar os confrontos políticos de Lincoln e seus ministros em busca da abolição da escravatura e do fim da Guerra Civil em seu país.
O roteiro foi escrito por Tony Kushner, que já trabalhou Spielberg anteriormente no filme “Munique” e têm no currículo um prêmio Pulitzer e um Tony Award. Kathleen Kennedy (“O Curioso Caso de Benjamin Button“) produzirá, junto com o diretor e sua empresa, a DreamWorks.
“Lincoln” deve começar as filmagens no segundo semestre deste ano, com previsão de estréia para o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário