segunda-feira, 29 de junho de 2009

HOTEL 626






















Nas vésperas do Halloween, famoso festival onde os americanos comemoram o Dia de Todos os Santos, em 31 de outubro, a Doritos e a Goodby Silverstein & Partners, lançam uma experiência interativa um tanto quanto assustadora. Trata-se do Hotel 626, um passeio virtual por um antigo hotel. O site leva o visitante através de uma série de jogos que não tem quaisquer instruções, exceto uma pista antes de iniciar o jogo.

Você só pode entrar no Hotel 626 das 6h da manhã às 18h da tarde, mas mudando o reloginho do seu computador, você consegue trapacear a regra.

Será impossível sair de lá enquanto você não conseguir fugir de todos os inimigos e encontrar as pistas. O mais difícil é descobrir as pistas, já que as informações passadas aos visitantes são bem precárias.

Dizem que, em breve, algumas pistas mais consistentes iram chegar.

Essa é uma forma de garantir o envolvimento de seu público jovem, que como falei no post de ontem, se consolida como o target predileto de Doritos. Além do que, experiências assustadoras e muito suspense é um dos maiores atrativos para gerar uma experiência divertida aos consumidores.

Não é a primeira vez que Doritos se lança nesse ambiente assombroso. Na mesma época do ano passado, eles lançaram no México uma série de comerciais de humor negro intitulada Doritos 13 Miedos - mesmo nome da série da Televisa na qual eles patrocinavam.

4 comentários: