sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desenrola, o filme

 Diretora aposta na interatividade com os adolescentes em todas as etapas de produção



 
Quem não se lembra do primeiro beijo, do primeiro fora, do primeiro amor e da primeira transa? É sobre essas experiências inéditas na vida de uma jovem de 16 anos que “Desenrola, o filme”, novo longa de Rosane Svartman, trata. Com a participação do público desde a criação do roteiro até o lançamento, a diretora usou e abusou da interatividade das novas mídias e dos comentários postados no site do filme. Coprodução Globo Filmes, o filme estreia em janeiro de 2011.




Destinado principalmente ao público jovem, “Desenrola, o filme”, enfrenta o desafio de cativar esta fatia de mercado. Svartman aposta na internet como a principal aliada do filme: “Mundialmente, o público adolescente representa uma grande fatia do mercado cinematográfico. Talvez o maior desafio seja convidar esse público a assistir um filme brasileiro, já que geralmente ele se identifica com filmes estrangeiros”.



 

No elenco, estão novas promessas do cinema nacional como Olivia Torres, Lucas Salles e Juliana Paiva além dos veteranos Kayky Britto, Jorge Sá, Juliana Paes, Marcelo Novaes, Pedro Bial, entre outros. A música tema é interpretada pela banda Agnela e foi composta com a ajuda dos internautas. Rosane acredita que a intervenção do público em todas as fases do preparo de um filme é uma tendência: “A participação do público no produto audiovisual de forma geral está crescendo. Inclusive, existem algumas experiências de filmes elaborados de forma colaborativa fora do Brasil, apesar de muitos não serem totalmente wiki e terem um gerenciamento forte. Pessoalmente, creio que cada projeto tem na sua concepção a medida certa do grau de intervenção e interatividade com o público”.



Um comentário: