sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

iTV PREPARA A MINISSÉRIE “Appropriate Adult”







O canal inglês anunciou o início da produção de “Appropriate Adult”, minissérie em dois episódios, com 90 minutos cada, que tem como base a história real de Fred West e de sua segunda esposa, Rosemary. O casal ficou conhecido na Inglaterra por ter praticado diversos crimes de estupro, tortura e assassinato de mulheres.



Esta será a primeira vez que a história é levada à televisão. Adaptada por Neil McKay, a minissérie deverá focar o período em que o casal foi preso, apresentando o processo de interrogatório e suas consequências.



“Appropriate Adult” foi encomendada pelo canal há quatro anos. Desde então, o roteiro vem sendo elaborado com base em entrevistas realizadas com policiais de Gloucestershire, bem como as demais pessoas envolvidas no caso.



A História Real (cuidado com spoilers)



Fred e Rosemary West foram presos em 1994 acusados de tortura e homicídio de cerca de 11 mulheres, entre elas, a primeira esposa de Fred, Catherine, e sua filha, Charmaine.



Ao longo do processo de interrogatório, Janet Leach, uma voluntária que trabalhava na delegacia de polícia, foi apontada como ‘adulto apropriado’. Em geral, quando menores de idade ou pessoas com problemas mentais ou emocionais são interrogados pela polícia, a lei exige que um ‘adulto apropriado’ acompanhe o procedimento.



Janet testemunhou 40 entrevistas nas quais Fred teria detalhado as torturas e assassinatos que cometeu. Traumatizada, a dona de casa pediu afastamento, sendo substituída por outro adulto. No entanto, Fred se recusou a continuar relatando seus crimes sem a presença dela. Janet se tornaria peça chave no processo, mas o trauma e o estresse pelos quais passou a levaram a sofrer um derrame, que a deixou incapaz de falar por algum tempo, colocando em risco o julgamento.



No elenco estão Dominic West (Fred), da série “A Escuta/The Wire”, Monica Dolan (Rose), de “DCI Banks’, e Emily Watson (Janet). Dirigida por Julian Jarrold, as filmagens terão início em fevereiro. Ainda não há previsão de estreia.



FONTE:
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário