sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Axl Rose processa produtora de Guitar Hero III: Legends of Rock



O frontman do Guns N' Roses quer US$20 milhões da Activision, alegando que a produtora usou a imagem de Slash no game sem sua autorização




A inimizade de Axl Rose e Slash vai dar dor de cabeça para a Activision, produtora do game Guitar Hero III: Legends of Rock. De acordo com a agência Reuters, na última terça, 23, Axl entrou com um processo no valor de US$20 milhões contra a empresa.



Ele alega que o uso da faixa "Welcome to the Jungle" violou um acordo de não incluir a imagem do guitarrista Slash no game, em especial de forma relacionada ao trabalho do Guns N' Roses. Ele ainda diz que a produtora o induziu autorizar a utilização da música no jogo afirmando, durante as negociações, que não seria feita nenhuma referência ao seu ex-companheiro de banda.



Quando Axl soube que um avatar de Slash e canções de sua atual banda, o Velvet Revolver, estariam em Guitar Hero III: Legends of Rock, imediatamente desautorizou o uso de "Welcome to the Jungle", mas a Activision teria dito a ele que a inclusão era provisória, apenas a título de promoção do produto em feiras da área. Quando o jogo chegou ao mercado com diversas alusões a Slash, Axl teria ficado furioso.



Não bastasse tudo isso, o líder do Guns N' Roses reclama, ainda, que a música "Sweet Child 'O Mine" foi usada para promover Guitar Hero III online, sendo que ele só havia dado permissão para que ela estivesse presente em Guitar Hero II.

 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário