segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morre o ator e comediante canadense Leslie Nielsen aos 84 anos

 

No fim desse domingo (29), morreu, aos 84 anos, o ator Leslie Nielsen. Ele estava internado no hospital na Flórida para tratamento de uma pneumonia bastante grave, mas acabou não resistindo a doença e morreu devido a complicações. John Kelly, agente do ator, emitiu um comunicado escrito pela família de Nielsen:



 
“Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga ‘Corra que a polícia vem aí’, embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos“.



 

Ainda em nota, os familiares pedem ao público que, em vez de mandarem flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes. Doug Nielsen, sobrinho do astro, comentou a uma rádio local que seu tio tinha permanecido hospitalizado por cerca de 12 dias e que sua situação piorou nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 hora local.



 
Nielsen nasceu em Saskatchewan, Canadá, e apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Sua fama ganhou o mundo quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica “Apertem os cintos, o piloto sumiu”. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa “Corra que a polícia vem aí” e suas duas sequências. Outras comédias que participou foi “Drácula – Morto Mas Feliz”, de Mel Brooks, e “A Repossuída”, com Linda Blair.




 

Nielsen também viveu o personagem dos desenhos animados Mr. Magoo na adaptação homônima para as telas, entre tantos outros projetos do gênero comédia.



 

 

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher.



Leslie Nielsen

Nome Completo: Leslie William Nielsen

Data de Nascimento: 11 de fevereiro de 1926

Data de Falecimento: 28 de novembro de 2010

Cidade Natal: Regina, Saskatchewan, Canadá

Altura: 1,84m

 
 
Assim que foi anunciada a morte de Leslie Nielsen, 84, no início da noite deste domingo (28), celebridades começaram a lamentar a perda do ator e comediante no Twitter. Nielsen estava internado há cerca de duas semanas em um hospital na Flórida (EUA) e faleceu devido a complicações causadas por uma pneumonia.


 

 

O comediante Russell Brand (@rustyrockets) foi um dos que manifestaram tristeza com a morte do colega. "RIP Leslie Nielsen. Shirley, ele vai fazer falta", tuitou Brand, fazendo referência à citação clássica que o personagem de Nielsen faz em Airplane! (- And don't call me Shirley!).




 
O cantor Josh Groban (@joshgroban) também lembrou Shirley para lamentar a perda do colega. Ele retuitou a notícia dada pelo The New York Times sobre o falecimento de Nielsen e acrescentou: "Shirley, isso parte o meu coração".


 



 
No Twitter da modelo e apresentadora Brooke Bruke (@brookeburke) constou: "é triste saber que Leslie Nielsen se foi. Orações para seus entes queridos".




 

Slash (@slash), ex-Guns N' Roses e atual guitarrista do Velvet Revolver, tuitou: "RIP Leslie Nielson, um dos meus comediantes favoritos de todos os tempos. Você, amigo, vai deixar saudades por um bom tempo. Puxa, que perda!".





 
No Brasil, algumas celebridades também expuseram seus sentimentos no Twitter. O humorista Bruno Mazzeo (@bmazzeo) publicou: "Poxa, morreu o Leslie Nielsen, uma das figuras que mais me divertiu no cinema. Viva Tenente Frank Drebin!", fazendo referência ao personagem de Nielsen em Corra que a Polícia Vem Aí!.



 

Para Rafael Cortez (@cortezrafa), do CQC, foi "uma pena Leslie Nielsen ter morrido". O humorista disse, em seu twitter, que Nielsen foi "um dos caras mais engraçados que ele já viu no cinema".


Um comentário:

  1. Gostei de seus comentários e das fotos do seu blog. Fiquei sabendo da morte de Leslie Nielsen hoje. Parabéns pela homenagem.

    ResponderExcluir