quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Exigências das bandas do Planeta Terra Festival têm itens curiosos

    O grupo Yeasayer pediu o exótico chá Kombucha, feito de fungos fermentados

Exigências das bandas do Planeta Terra Festival têm itens curiosos

Além das tradicionais quantidades oceânicas de cerveja e destilados, toalhas, tábuas de frios, salgadinhos e uísque, algumas das exigências na lista das bandas internacionais para o Planeta Terra Festival 2010 se destacam pelo exotismo. Por exemplo, os novaiorquinos do Yeasayer pediram cinco garrafas do chá Kombucha, um fermentado de fungos e bactérias originário da Rússia, com supostas propriedades medicinais.



Para comer, eles pediram, além de castanhas e tábuas de frios, itens como salmão defumado, arenque ao molho de vinho, ovos cozidos, alcaparras e bandejas de sushi. E não pára por aí: para presentear os amigos nos EUA, eles pediram cartões postais da cidade com selos internacionais, e também sugestões de restaurantes de comida saudável e atrações da cidade, com mapas.



No quesito álcool o Pavement é imbatível. Além de mais de cem garrafas de cerveja, eles exigem garrafas de Gin e Bourbon, vinhos tinto e branco (e não qualquer rótulo, eles querem vinhos com pelo menos 93 pontos no ranking da revista Wine Spectator). Para acompanhar, pelo menos cinco tipos diferentes de queijo, frutas da estação, obrigatoriamente orgânicas e sanduíches com opção vegetariana. Além disso, o grupo de Stephen Malkmus quer o jornal New York Times no camarim e, não se sabe porque, uma bateria Energiser de 9 volts.



Os franceses do Phoenix rebatem os itens saudáveis como suco multivitaminas, saladas, frutas, iogurte e mel orgânicos e cereais matinais com vários tipos de cerveja e garrafas de uísque e saquê. Eles também pretendem tomar um banho no camarim, e pediram shampoo e shower gel. O Of Montreal exige que os cookies sejam frescos, e não industrializados.



A equipe de Mika quer um café da manhã típico inglês, com ovos, bacon e salsichas. Eles também pedem uma seleção de pratos locais, com opção vegetariana. A equipe pede garrafas de vinho de boa qualidade, mas o próprio Mika não pediu nada alcoólico para beber, apenas refrigerantes, sucos frescos e água. Para manter o corpo magrinho, ele só pediu queijos, bolachas e vegetais variados.



O Hot Chip tem uma das listas mais extensas. Além de muita cerveja de vários tipos, champanhe, vodka, rum, vinho, comidas kosher, vitamina C efervescente e remédios contra gripe, eles querem velas (com e sem aroma) para decorar o camarim. Para se manterem hidratados, os membros do Passion Pit pediram isotônicos, mas não os tradicionais Gatorade. Eles querem a marca americana Pedialyte, indicada para crianças com diarréia.



Curiosamente, o Smashing Pumpkins, talvez o grupo mais conhecido que se apresenta no Planeta Terra, tem a lista de exigências mais modesta. O grupo de Billy Corgan não pediu nenhuma bebida alcoólica, apenas água com e sem gás, chás, frutas orgânicas, cesta de vegetais, tortillas e hummus fresco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário