domingo, 15 de novembro de 2009

FlashForward (1.02) – White To Play


FlashForward é uma série complexa mas com uma premissa que se pode desgastar rapidamente. Apesar de ter adorado o piloto, confesso que tinha um pouco de receio para ver como iriam tratar as coisas neste segundo episódio, mas a verdade é que agradavelmente surpreendido com o que vi.

O começo do episódio foi excelente. Juro que na altura pensei que a Charlie não tinha apagado como todos os outros, mas era tudo uma brincadeira. Por falar na pobre criança, esta é uma das personagens mais interessantes da série, com todo o mistério criado à volta do seu FlashForward. Houve alguns avanços nesse aspecto, tais como ela ficar completamente transtornada a ver o filho (Dylan) do futuro companheiro de Olivia. Não podia deixar de destacar o excelente desempenho de Lennon Wynn como Charlie Benford. Aliás, acho que disso isso no review passado mas volto a repetir, o elenco todo da série é bastante competente e a química entre personagens é notável!

A conversa que Aaron tem com Mark resumo muito bem o que se está a viver naquele momento no nosso planeta. Imaginem como deve ser difícil para um ser humano ver que daqui a seis meses vai perder tudo o que tinha e não sabe como tudo se vai desenrolar nem sabe o que fazer para impedir. O caso mais notável disso é de Demetri, que se antes a esperança de não morrer já era escassa, com a morte da colega agora é nula. Tudo piora quando alguém lhe telefona a dizer que viu num relatório no seu flashforward que no dia 15 de Março ele vai ser morto. Será que agora como ele sabe o dia exacto em que vai morrer vai beneficiar-lhe para poder evitar o seu homicídio? Já agora, quem é que o vai assassinar? Eu aposto que sejam os mesmos que perseguem o Mark no dia do seu flashforward, aqueles com as estrelas nos braços.

Entretanto, a investigação sobre o que causou o apagão começa em cheio e depois de uma visita ao Utah descobrimos algumas novas informações em relação a quem está por detrás disso tudo. D. Gibbons deve ser o primeiro de muitos nomes que estão, certamente, envolvidos no incidente. Ao mesmo tempo que isso acontece, Olivia tenta manter-se sã mesmo após ter conhecido aquele que supostamente será o seu futuro companheiro. Pensei que fossem adiar esse encontro mais um pouco, mas ainda bem que não aconteceu. Felizmente FlashForward está a mostrar-se uma série com mais conteúdo do que inicialmente previa e isso é muito bom


NOTA: 8,3 MUITO BOM

FONTE: http://portal-series.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário